Obras devem ser concluídas dentro de dois meses, afirma Sttrans.rnAs mineradoras que utilizarão a estrutura do porto organizado da Companhia Docas de Santana (CDSA) para embarcar minério já iniciaram as obras de recupera&c
Obras devem ser concluídas dentro de dois meses, afirma Sttrans.
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As mineradoras que utilizarão a estrutura do porto organizado da Companhia Docas de Santana (CDSA) para embarcar minério já iniciaram as obras de recuperação das vias do entorno. Os trabalhos iniciaram no sábado (8). Foi a alternativa encontrada para retomar o embarque após o desabamento do porto particular da Anglo Ferrous ocorrido em 28 de março deste ano.
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A recuperação é resultado de acordo entre a Anglo Ferrous, Unamgen Mineração e Metalurgia S/A, Amapá Florestal e Celulose S.A (Amcel) e Zamapá Mineração S/A. Após sucessivas reuniões, as empresas definiram percentuais para custear os serviços orçados em cerca de R$ 600 mil, pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap).
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A Anglo deve arcar com 50% dos custos, a Unamgen ficou com 30%, a Amcel deve financiar 13,3% e à Zamapá caberá 6,7%. Os percentuais foram definidos entre as empresas depois que a Prefeitura de Santana e o Governo do Amapá descartaram a possibilidade de investimentos alegando dificuldade orçamentária.
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A Superintendência de Trânsito e Transportes de Santana (Sttrans) é a responsável pelo gerenciamento do tráfego de veículos na área. A previsão é de que o recapeamento das vias seja concluído dentro de dois meses, afirma Sttrans.
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Apenas a Anglo Ferrous vai começar a movimentar carga após a recuperação das vias. As outras empresas já utilizam a estrutura da Docas de Santana para exportação de seus produtos. A falta de espaço e equipamento adequado para o carregamento de minério estão entre os entraves para a utilização do porto organizado.
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Fonte: G1
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