NOTÍCIAS

Encontro de Produtores de Calcário traz Maílson da Nóbrega

4 de outubro de 2017

Esta será a 23ª edição do encontro. No ano passado, o evento ocorreu em Curitiba (PR).

A versão 2017 do Encontro Nacional dos Produtores de Calcário (Enacal) será na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, nos dias 26 e 27 de outubro. A palestra de encerramento caberá ao economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega.
 
Lideranças do segmento de calcário e das áreas de agronegócio, indústria e mineração são esperadas para o evento. A realização é do Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical), com apoio da Associação Nacional dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal).
 
Maílson da Nóbrega teve longa carreira no setor público, da qual se destacam cargos no Banco do Brasil e nos ministérios da Fazenda e da Indústria e do Comércio. Integrou grupos de estudos em organismos internacionais. Atualmente é consultor de empresas.
 
O evento será realizado nas dependências do hotel Royal Palm Tower Indaiatuba, que fica a 15 minutos do Aeroporto de Viracopos/Campinas.
 
Oscar Alberto Raabe, presidente da Abracal, destaca que o evento tem crescido anualmente não somente pela importância estratégica, já que o calcário é um produto nacional, mas também pela discussão envolver produtividade e rentabilidade. “O país consome perto de 35 milhões de toneladas desse tipo de corretivo da acidez do solo, com potencial de, ao menos, dobrar esse número”, diz Raabe.
 
“A aplicação do calcário vai garantir ao Brasil a consolidação como produtor agrícola de destaque, tanto para o consumo interno como para o mercado externo”, declara o presidente da Abracal.
 
Esta será a 23ª edição do encontro. No ano passado, o evento ocorreu em Curitiba (PR).
A inscrição é gratuita, podendo ser feita de forma online no site sindical.com.br ou em
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS