NOTÍCIAS

Engemix lança nova linha de concretos especiais

27 de setembro de 2017

Família Hi-Mix reúne quatro tipos de concretos inovadores para a construção civil

A Engemix, unidade de concreto da Votorantim Cimentos, acaba de lançar uma nova linha de concretos especiais, alinhada à estratégia de oferecer produtos e serviços inovadores em um novo contexto do mercado de construção brasileira.  Focado em durabilidade e vida útil das edificações, a família Hi-Mix foi desenvolvida a partir de uma ampla pesquisa com representantes do setor, que revelou a necessidade de atendimento a especificidades por meio da diferenciação de produtos alinhado a nova Norma de Desempenho (NBR15575). Assim, foram criados quatro tipos de concreto: Cristalmix, Pisomix, Adensamix e Gigamix.
 
Como solução para estruturas sujeitas à pressão hidrostática, o Cristalmix contém em sua formulação cristais que, em contato com a água, reagem e regeneram fissuras de até 0,4mm, aumentando a durabilidade da estrutura. Essas características resultam em baixa permeabilidade do concreto ao longo da vida útil da estrutura, o que torna o Cristalmix um produto sustentável. Sua aplicação é recomendada para caixas d’água, cisternas, lajes de subpressão, paredes de diafragma, arrimos e outras estruturas em contato com água.
 
Já o Pisomix foi formulado para aplicação em pisos que exijam durabilidade, resistência e excelente acabamento superficial. Com possibilidade desde aplicação industrial até uma quadra poliesportiva, o produto com traço diferenciado garante maior desempenho em uso através da redução dos riscos de fissuras e de desgaste superficial, mesmo em condições de tráfego intenso.
 
Voltado a estruturas com alta densidade de armação, vigas, pilares, lajes e paredes, o Adensamix  permiteo preenchimento integral das formas sem a necessidade de adensamento mecânico e de espalhamento manual, contribuindo para melhor produtividade e otimização da mão de obra, além de garantir vantagens como a ausência de ruídos durante a concretagem. Já no acabamento, pode eliminar ou reduzir etapas de acabamento como estucagem e contrapiso.
 
O Gigamix, por sua vez, é um concreto que possui em seu traço aditivos e agregados especiais que lhe conferem alto módulo de elasticidade para atender a demanda de projetos estruturais cada vez mais altos, esbeltos e com presença de grandes vãos. Seu uso também foi pensado para estruturas que precisem resistir a grandes esforços mesmo quando desformadas precocemente.
 
“O lançamento da linha Hi-Mix reflete nosso compromisso com a inovação como estratégia para oferecer maior produtividade aos clientes, principalmente em um cenário que demanda eficiência, atendendo necessidades específicas do mercado de construção”, acrescenta Ricardo Soares, Gerente Geral de Negócios de Concreto da Votorantim Cimentos.
 
Votorantim Cimentos – Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

IBRAM realiza oficina para atualização do guia de planejamento do fechamento de mina

30 de outubro de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG), …

LEIA MAIS

Evento em 20/6, em Belém, debaterá oportunidades de investimentos na mineração

13 de junho de 2022

As perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no Pará e no Brasil nas próximas décadas serão…

LEIA MAIS