NOTÍCIAS

Ensaios no projeto Ouro Paz indicam recursos mais altos

25 de junho de 2014

A Internacional Goldfields encontrou 26,5 g/ t Au em um dos ensaios dos nove furos da campanha de sondagem dos prospectos União, Ana, Peixoto West e Carlinhos, todos pertencentes ao projeto Ouro Paz, no Mato Grosso. Um levantamento geof&iacute

A Internacional Goldfields encontrou 26,5 g/ t Au em um dos ensaios dos nove furos da campanha de sondagem dos prospectos União, Ana, Peixoto West e Carlinhos, todos pertencentes ao projeto Ouro Paz, no Mato Grosso. Um levantamento geofísico inicial nos prospectos Porteira M e Ana e uma amostragem litogeoquímica em Peixoto West também foram concluídos. Os dados contam de um comunicado enviado hoje ao mercado.

rn

O programa de sondagem apontou um aumento de mais de 25% no comprimento de direção do corpo mineral do prospecto União, com potencial para elevar a estimativa inicial de recursos, incluindo um aumento significativo nos recursos de óxido.

rn

De acordo com a empresa, teores mais altos, revelados nos ensaios, são superiores àqueles registrados nos recursos identificados com a sondagem detalhada no prospecto Ana. O melhor resultado foi registrado no furo ANA026, que tem uma interseção de 13,6 metros, com teor de 10,5 g/t de ouro, a partir de 50 metros, incluindo 4,63m @26,5 g/t Au.

rn

Um outro furo, o LZG017, tem uma interseção de 12,1 metros, com teor de 4,39 gramas por tonelada de ouro, a partir de 24,9 metros, incluindo 2,65m @12,59 g/t Au. Já o furo LZG018 tem uma interseção de 5,5m @1,27 g/t Au, a partir de 22 metros e 5,3m @1,58 g/t Au, a partir de 49,25 metros.

rn

Os resultados do levantamento geofísico no prospecto Porteira M identificaram várias anomalias geofísicas e estão sendo utilizados para redefinir os alvos de sondagem. Segundo a mineradora, o prospecto Peixoto M foi apontado como um alvo prioritário devido aos resultados de superfície terem apontado uma natureza de alta teor.

rn

Segundo a International Goldfields, o prospecto Porteira M é particularmente interessante devido à sua proximidade com a área de recursos minerais do projeto de ouro União, no Pará, que tem recursos estimados em 700 mil onças de ouro, com teor médio de 2,5 g/t Au.

rn

Porteira M, onde fragmentos de rocha da superfície retornaram até 13,28 g/t Au, e Peixoto West, onde o teor chega a 303,9 g/t Au, foram identificados pela empresa no mês passado. Na ocasião, a International afirmou que já solicitou a Licença Prévia (LP) para o projeto Ouro Paz à Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso.

rn

O processo de permissão ambiental está avançado, segundo a empresa, de forma que a Sema concluiu, em abril, as inspeções de campo no projeto. A LP está é esperada para setembro deste ano.

rn

O projeto Ouro Paz fica na província mineral Alta Floresta, ao norte do Estado de Mato Grosso. A International Goldfields detém 93% da Latin Gold, empresa privada com sede no Reino Unido, que é parte da joint venture Ouro Paz Mineradora, junto com o fundo Biogold.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

26 de setembro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento

1 de outubro de 2020

A empresa figurou no Top2, da categoria Percetum. Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará…

LEIA MAIS