NOTÍCIAS

Escavadeira R140-9S, da BMC Hyundai, posiciona-se como a mais potente da categoria

27 de março de 2015

Com motor de 126 hp, o equipamento faz menos esforço do que os concorrentes e apresenta o menor consumo de combustível entre as máquinas de 12-15 toneladasrnA escavadeira BMC-Hyundai R140-9S é um prodígio da matem&a

Com motor de 126 hp, o equipamento faz menos esforço do que os concorrentes e apresenta o menor consumo de combustível entre as máquinas de 12-15 toneladas

rn

A escavadeira BMC-Hyundai R140-9S é um prodígio da matemática. Com porte de 14 toneladas e motor de 126 hp, ela apresenta a potência de um equipamento de 16 toneladas, mas com a vantagem de representar um investimento 20% menor para os compradores. A máquina faz parte da classe de 12-15 toneladas, um segmento que cresceu 151% entre os anos 2010 e 2014, de acordo com a ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos).

rn

“É a escavadeira que faz menos esforço e, consequentemente, tem o menor consumo entre as máquinas da classe de 12-15 toneladas”, explica Alcides Guimarães (Manga), Gerente Nacional de Pós-Venda da BMC-Hyundai. De acordo com o executivo, a escavadeira possui seis cilindros, exigindo menos do motor e componentes hidráulicos, o que influencia diretamente no consumo de diesel. Em média, Manga avalia que a R140-9S consome entre 10 litros e 12 litros de combustível por hora, dependendo do modo de operação. “O modelo da concorrência, que tem um desempenho mais próximo, consome de 14 litros a 16 litros para operações similares”, completa o executivo.

rn

Outra característica da escavadeira da BMC-Hyundai é sua caçamba com capacidade para 0,71m3 de carga, considerada grande para uma máquina de 14 toneladas (com potência de uma de 16 toneladas). “Com essa caçamba, quem compra uma R140-9S adquire um equipamento que vai produzir mais, pois ela precisa de menos ciclos para movimentar os materiais”, detalha Manga. Já o motor Cummins 6BT5.9 oferece maior confiança ao usuário por ser fabricado no Brasil e contar com um ótimo sistema de disponibilidade de peças.

rn

Aliás, a fabricação local da R140-9S é outro ponto a favor da escavadeira. Produzida na fábrica da Hyundai Heavy Industries, em Itatiaia (RJ), o equipamento pode ser adquirido via Finame, do BNDES. “Se eu tivesse que resumir os três motivos para a compra da escavadeira, destacaria um trio de fatores: maior potência da categoria, baixo consumo de combustível e ótima produtividade”, argumenta Manga.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos

3 de maio de 2021

Evento bate recorde de inscritos: 2800 participantes. 10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos Estudantes e profissionais…

LEIA MAIS

Cenário da mineração brasileira foi apresentado pelo IBRAM em encontro nacional sobre calcário agrícola

30 de outubro de 2023

O atual cenário da mineração brasileira e a agenda regulatória do setor foram apresentados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS