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Especialistas vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de acordo com um desejo ou uma necessidade, pois ela só pode acontecer onde o depósito mineral está situado. E é nessa região que a empresa mineradora precisa desenvolver relacionamentos sólidos com a comunidade local, poder público, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, imprensa, entre outros. Esse cenário e mais a reputação do setor mineral serão destaques da programação no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022. O evento será organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), no ambiente virtual, nos dias 3 e 4 de maio. Clique aqui e faça sua inscrição gratuita.

Desde 2019, o IBRAM mede a percepção do setor pelas pessoas, entidades de classes, imprensa, empresas fornecedoras, entre outros públicos, por meio de uma pesquisa quantitativa e qualitativa. Segundo o Instituto, a mineração iniciou uma caminhada positiva na sua reputação e chegou ao patamar de 62,3 pontos em janeiro de 2021. Em 2017, era 56,6 pontos e em 2019 chegou ao seu menor nível de 42,9 pontos.  O estudo comprova que as pessoas passaram a reconhecer a seriedade dos compromissos assumidos pelas mineradoras em melhorar suas práticas e seus indicadores de sustentabilidade, de segurança operacional e, também, em adotar mais transparência no relacionamento com a sociedade.

Para o IBRAM quanto mais as pessoas conhecerem a mineração, suas contribuições socioeconômicas, como a geração de PIB, empregos, renda e tributos, seus compromissos com as boas práticas ESG, e a importância estratégica dos minérios para os brasileiros e para o país, o setor será melhor percebido e compreendido pela sociedade.

No dia 3 de maio, às 14h, Patrícia Marins, da Oficina Consultoria, Paulo Nassar, da Universidade de São Paulo (USP), e Rachel Pessoa, gerente de Comunicação Corporativa da Anglo American, estarão reunidos para debater sobre o tema e exibir cases, desafios e soluções para a reputação da mineração brasileira.

Programação

 

Várias temáticas serão evidenciadas nos debates do e- MINERAÇÃO por especialistas do setor, entre as quais: “Fertilizantes: como desenvolver o mercado produtor nacional – fomento e regulamentação”; “Remineralizadores de solos no Brasil”; “Diversificação econômica em territórios com mineração”; “Inovação na mineração”; “Descaracterização de barragens”, “Diversidade & Inclusão no setor mineral”, entre outros.

Clique aqui e acesse a programação do e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022.

Especialistas do setor mineral vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

Rodadas de Negócios

 

O e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022 promoverá de forma gratuita rodadas de negócios virtuais.

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país participarão de encontros para apresentarem seus desafios e soluções. É a oportunidade para abrir canal direto com a área de suprimentos das mineradoras em reuniões exclusivas.

Patrocinadores

 

O evento conta com o patrocínio da Anglo American (prata), Dassault Systèmes (bronze) e Mosaic Fertilizantes (bronze).

Apoio editorial

 

Figuram como apoiadores editoriais as revistas Eae Máquinas, In The Mine, Mineração & Sustentabilidade, e o site Notícias de Mineração Brasil.

 Serviço:

e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022
Data: 3 e 4 de maio
Local: Evento 100% online
Mais informações e inscrições em https://ibram.org.br/evento/e-mineracao/

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