NOTÍCIAS

Estaleiro no Espírito Santo deve ser inaugurado no final de 2015

21 de julho de 2014

As obras do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no norte do Espírito Santo, deverão ser concluídas no final de 2015. Assim que inaugurado, o estaleiro deve gerar cerca de 6 mil empregos na região e será capaz de process

As obras do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no norte do Espírito Santo, deverão ser concluídas no final de 2015. Assim que inaugurado, o estaleiro deve gerar cerca de 6 mil empregos na região e será capaz de processar 4 mil toneladas de aço por mês. No último dia 9, foi adicionado ao local, o maior guindaste flutuante das Américas. Construído no Japão, ele será utilizado na construção de navios-sonda para o pré-sal e integração de módulos de plataformas do tipo FPSO. O guindaste tem capacidade de içar 3,6 mil toneladas.

rn

Segundo a diretora do EJA, Luciana Sandri, as encomendas do estaleiro já ultrapassaram 6,3 bilhões de dólares. O EJA já tem contrato com a Sete Brasil para construir sete navios-sonda que serão afretados pela Petrobrás e operados pelas norueguesas Seadrill e Odjefell. O prazo final para a entrega dos navios é em 2019.

rn

Para Luciana, o mercado do segmento está aquecido, o que traz boas expectativas para o EJA em relação aos próximos contratos. A diretora ainda explicou que quando o Estaleiro Jurong Aracruz estiver pronto, sua capacidade já estará bem dimensionada, não havendo necessidade de ampliação. “Trata-se de um espaço integrado, capaz de produzir embarcações de qualquer tipo, inclusive de fazer reparos. O foco é na área offshore”, disse.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Revista Mineração e Sustentabilidade

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM firma acordo com ANM para capacitar agentes da Agência

6 de março de 2025

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (6), o novo Acordo de Cooperação Técnica entre a Agência Nacional de…

LEIA MAIS

Livro Azul: IBRAM lança e-book com boas práticas na gestão de recursos hídricos

4 de abril de 2025

A publicação aborda projetos, planos, estudos e ferramentas adotadas por associadas do IBRAM, cujas soluções ampliadas abrangem o universo ESG,…

LEIA MAIS

Agenda ESG da Mineração – começa nova etapa de coleta de dados das mineradoras

30 de maio de 2025

Ação vai até 18 de julho. Mineradoras, inclusive não associadas ao IBRAM, podem informar voluntariamente dados referentes aos 12 grandes…

LEIA MAIS