NOTÍCIAS

Estudantes do IFPA visitam instalações da Dow Corning em Breu Branco

28 de agosto de 2015

Além de conhecerem as etapas do processo produtivo da empresa, os alunos conferiram de perto as tecnologias de ponta utilizadas na planta industrialrnComo parte do incentivo à educação e à formação de

Além de conhecerem as etapas do processo produtivo da empresa, os alunos conferiram de perto as tecnologias de ponta utilizadas na planta industrial

rn

Como parte do incentivo à educação e à formação de futuros profissionais, a Dow Corning abre as portas para estudantes do ensino superior. Cerca de 20 alunos do curso Técnico de Eletrotécnica do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus Tucuruí, visitou a fábrica localizada em Breu Branco, município do sudeste paraense, onde a empresa possui operações de silício metálico e sílica ativa.  Durante a visita, conheceram as etapas do processo produtivo, equipamentos e tecnologias de ponta utilizados na planta industrial do município.

rn

O grupo de estudantes foi acompanhado pelo coordenador do curso de Eletrotécnica, professor Wellington Fonseca. O educador avaliou que a visita contribuiu com o processo de aprendizagem dos alunos. “Sem dúvida, o conhecimento das operações da Dow Corning nos proporcionou exemplos práticos para diversas disciplinas do curso, como eletrotécnica básica e aplicada. É uma empresa que tem a grande relevância não só na região, mas no mundo, pois contribui para a fabricação de vários produtos de ordem tecnológica que utilizam o silicone”, reconheceu.

rn

O coordenador comentou que, após a visita ao empreendimento, os alunos saíram renovados e mais apaixonados pela carreira que querem seguir. “Os estudantes tiveram a dimensão da importância da companhia para a sociedade, além de se sentirem mais motivados a exercer a profissão, pois tiveram a experiência de ver pessoas da área atuando dentro de uma empresa global. Agradecemos a Dow Corning por ter no recebido”, disse o professor.

rn

A estudante Talita Agnes, do quarto ano do curso de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, estagiou durante nove meses na Dow Corning, na parte de Eletrônica e Automação. Mesmo já conhecendo a empresa, ela disse que a visita foi essencial para ter informações mais detalhadas sobre as atividades da sua profissão. “Foi de suma importância conhecer a área que de fato quero seguir. O que me chamou atenção foi o sistema de transmissão de energia da empresa, que é abastecida via pela Hidrelétrica de Tucuruí. Ela tem uma mega estrutura de subestação, com tecnologia e equipamentos impressionantes. Depois da visita, deu ainda mais vontade de trabalhar na companhia”, revelou.

rn

Arquimedes Pujatti, diretor Industrial da Dow Corning em Breu Branco, destaca que não só os estudantes ganharam com a visita, mas a própria empresa ver a ação como uma oportunidade para capacitação de mão obra local. “Isso agrega para a Dow Corning porque quando recebemos estudantes em nosso parque industrial, estamos contribuindo com a formação de futuros profissionais para a empresa e para o mercado em geral”, observou.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alunorte e UFPA assinam novo acordo para pesquisas de uso do resíduo de bauxita, dessa vez na produção de agregado sintético

13 de outubro de 2020

A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS