Com licença ambiental e de instalação e Portaria de Concessão de lavra em mãos, a Aura Minerals anuncia sucesso do estudo de viabilidade do projeto Serrote da Laje, localizado próximo ao município
Com licença ambiental e de instalação e Portaria de Concessão de lavra em mãos, a Aura Minerals anuncia sucesso do estudo de viabilidade do projeto Serrote da Laje, localizado próximo ao município de Arapiraca (AL). Serão US$ 420 milhões de investimentos em uma mina a céu aberto e planta de beneficiamento de cobre, com capacidade de processamento de 7 milhões t/ano. A capacidade de produção total é de 831 milhões de libras de cobre e 171 mil onças de ouro ao longo dos 13 anos de vida útil da mina. A Aura informou que depósitos adjacentes permanecem em aberto, possibilitando ampliação do tempo de vida da mina ou expansão do projeto. Há também oportunidades de recuperação de magnetita e beneficiamento de minério oxidado no local. O início da produção está previsto para meados de 2015.
Fonte: Brasil Mineral
A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…
LEIA MAISA transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…
LEIA MAIS