NOTÍCIAS

EUA cria sistema online para rastrear segurança em minas

2 de março de 2015

A Administração de Saúde e Segurança em Mineração dos Estados Unidos (MSHA, em inglês) lançou, no último dia 25, duas novas ferramentas online para ajudar os operadores, mineradores, a MSH

A Administração de Saúde e Segurança em Mineração dos Estados Unidos (MSHA, em inglês) lançou, no último dia 25, duas novas ferramentas online para ajudar os operadores, mineradores, a MSHA e outros para rastrear o não cumprimento das normas comumente associadas a fatalidades em mineração. O descumprimento é encontrado frequentemente por inspetores federais em visitas a minas subterrâneas de carvão.

Esse novo sistema aumenta o número de ferramentas que o órgão oferece à indústria de mineração para que ela tenha uma operação mais segura. Entre as ferramentas disponíveis há uma que monitora o histórico de conformidade da mina, que mostra o número de violações ao longo do tempo e o plano de ação corretiva.

rn

De acordo com o comunicado divulgado no website da MSHA, os novos lançamentos incluem uma ferramenta que identifica os padrões de saúde e segurança estabelecidos pela MSHA em um programa conhecido como “Rules to Live By”. O programa iniciado em 2010 visa bloquear as causas mais comuns de fatalidades na mineração. Dos padrões propostos, 28 foram aplicados nas minas de carvão, e 19 em minas de metais e não-metálicos.

rn

A segunda ferramenta verifica a conformidade com nove padrões sobre condições perigosas que aumentam os riscos em minas subterrâneas de carvão. Em abril de 2012, a MSHA publicou uma norma sobre Inspeções em das Áreas de Trabalho em Minas Subterrâneas de Carvão sobre Violações de Padrões Obrigatoórios de Saúde, no qual exige que os operadores de minas identifiquem e corrijam as condições de trabalho perigosas descritas nos nove padrões impostos pelo órgão regulador.

Os nove padrões englobam ventilação, metano, controle de teto, materiais combustíveis, poeira de rocha, guarda de equipamentos e outros meio de proteção. Eles também são consistentes com os padrões enfatizados pelas iniciativas da MSHA.

“Essa nova ferramenta de web permitirá aos operadores de minas monitorar a sua conformidade com padrões específicos de segurança e saúde que estão normalmente ligados a mortes em minas e frequentemente citados pela MSHA. Os operadores poderão o desempenho das minas e tomar as ações corretivas necessárias para melhorar conformidade às normas de segurança”, disse Joseph Main, secretário-assistente para segurança e saúde em minas.

rn

A MSHA é uma agência ligada ao Departamento do Trabalho dos Estados Unidos. Ela é a responsável por fiscalizar o cumprimento da Lei Federal de Segurança e Saúde em Mineração (Mine Act, em inglês) para trata do cumprimento das normas de segurança e saúde do trabalho. O orgão tem o objetivo de reduzir a frequência e a gravidade dos acidentes de trabalho em todo território norte-americano.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



e-Mineração 2023 une mineradoras e fornecedores com o propósito de garantir mais sustentabilidade e responsabilidade socioambiental ao setor

7 de julho de 2023

2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS