NOTÍCIAS

Evento Integrar na Praça reuniu público com opções de cultura e esporte

2 de setembro de 2014

No último domingo de agosto, aconteceu em Paracatu mais um evento do Integrar na Praça, ação que integra o programa da Kinross para o fomento e apoio de iniciativas nas áreas de educação, arte, cultura

No último domingo de agosto, aconteceu em Paracatu mais um evento do Integrar na Praça, ação que integra o programa da Kinross para o fomento e apoio de iniciativas nas áreas de educação, arte, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social.

rn

Cerca de 1500 pessoas participaram das diversas atividades gratuitas que preencheram a manhã e a tarde do dia 31 com muita diversão. “Adorei a iniciativa do Integrar na Praça. Estamos nos divertindo muito!”, comentou Marcele, moradora do Bairro Prado que esteve com a família na Praça Luiz Martins Siqueira (Parque Linear), local onde o Integrar na Praça foi realizado.

rn

As atrações diversificadas também encantaram jovens e crianças com jogos, oficinas de arte, leitura de gibis, partidas de futebol, teatro, apresentação culturais locais, entre outras opções. “Até agora já brinquei na corda [slackline], pintei e montei uma pipa. Estou achando tudo muito legal!”, conta Arthur, de 12 anos.

rn

Programa Integrar

rn

O Integrar na Praça está dentro do Programa Integrar, que faz parte a Política de Investimentos Sociais da Kinross, cujo objetivo é fortalecer o vínculo entre a empresa e as comunidades onde atua, com base nas relações de parceria, contribuindo para o desenvolvimento sustentável local. Os eixos de atuação do Programa são Geração de Trabalho e Renda, Educação, Cultura e Educação Ambiental.

rn

Sobre a Kinross

rn

Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).

rn

Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 22% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.300 empregos diretos e de 1.600 terceirizados.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento

1 de outubro de 2020

A empresa figurou no Top2, da categoria Percetum. Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Governo britânico e ABSM vão organizar webinar sobre empilhamento a seco

7 de dezembro de 2022

O governo britânico e a ??Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) realizarão nos dias 12 e…

LEIA MAIS