Expo Dubai – crédito: divulgação
Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da Expo Dubai, exposição que ocorre a cada cinco anos e que atrai visitantes de todo o mundo com o intuito de explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos.
O Diretor de Relações com Associados e Municípios do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e Presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Extração de Ferro e Metais Básicos (Sinferbase), Alexandre Mello, faz parte da comitiva com mais de 150 participantes, organizada pela Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (Fiemg) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O diretor do IBRAM reforça a importância da participação no evento e daquela região para o setor mineral. “Emirados Árabes é uma região com grande potencial para novos negócios. No setor mineral, o destaque é para o fornecimento de agregados para a construção civil e de rochas ornamentais”, diz.
Alexandre Mello, Romeu Zema Neto e Flávio Roscoe – crédito: divulgação
Esta edição iniciou no dia 1º de outubro de 2021 e vai até 31 de março de 2022, em Dubai, e tem como grande atrativo os pavilhões dos países participantes. No período de 17 a 25 de novembro, os quase 4 mil metros quadrados do Pavilhão do Brasil na Expo 2020 oferece, em especial, informações sobre a força da economia e as riquezas de Minas Gerais.
A Expo Dubai é organizada em três eixos temáticos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade. A estrutura brasileira fica na entrada do distrito da Sustentabilidade e tem sido, segundo informações da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), um dos mais visitados, entre os estandes dos 192 países com representatividade no evento.
A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…
LEIA MAISAcordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…
LEIA MAISSão 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…
LEIA MAIS