NOTÍCIAS

Exportação de minério de cromo cresce 55 vezes

23 de setembro de 2014

A Ferbasa exportou este ano quase 8 mil toneladas de minério de cromo, cerca de 98% da exportação brasileira no período. Com esse volume de embarques, a exportação do país, de janeiro a agosto, foi 55

A Ferbasa exportou este ano quase 8 mil toneladas de minério de cromo, cerca de 98% da exportação brasileira no período. Com esse volume de embarques, a exportação do país, de janeiro a agosto, foi 55 vezes maior do que aquela realizada no ano passado.

rn

O valor da exportação de cromo da Ferbasa foi de aproximadamente US$ 1,3 milhão e o volume foi embarcado exclusivamente no porto de Salvador (BA). Em 2012, no mesmo período, o Brasil exportou cerca de 9,3 mil toneladas.

rn

A receita líquida da fabricante de ferroligas e os volumes de vendas atingiram R$ 62,6 milhões e 16.906 toneladas, respectivamente. De acordo com boletim emitido pela companhia, os destaques foram o crescimento de 6,3% na receita do FeSi75 e a exportação de minério de cromo. A receita foi 0,6% superior à receita de agosto de 2013.

rn

Segundo o boletim, “apesar de uma recuperação no final de agosto, o mercado siderúrgico Europeu continua desaquecido. Como os preços de FeSi [ferro silício] continuam numa tendência de crescimento pela redução da oferta no mercado interno, continuamos priorizando este mercado”.

rn

A Ferbasa vendeu em agosto 9.781 toneladas de ferro cromo alto carbono (FeCrAC), 630 toneladas de ferro cromo baixo carbono (FeCrBC) e 6.495 toneladas de FeSi 75%. Esses volumes representam uma redução em relação ao mesmo período de 2013, “em função das estratégias de reduzir as exportações que possuem margens inferiores para priorizar o mercado interno e estocagem” para o segundo semestre de 2015. Em volume total, foi o pior mês do último ano.

rn

A empresa diz ainda que foi assinado um contrato com uma consultoria líder em gestão de energia para auxiliar na tomada de decisão sobre propostas recebidas para a compra de energia, a medida está alinhada ao plano estratégico definido pela administração.

rn

A Ferbasa afirma, no boletim, que já contratou energia suficiente para cumprir o plano de produção e atendimento aos clientes prioritários a partir do segundo semestre de 2015. Para o biênio 2016-17, além de contratos mais longos a partir de 2018, a companhia afirma ter recebido propostas.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

Vale promove jornada de Inteligência Artificial para atrair estudantes à carreira de cientista de dados

21 de outubro de 2020

A Vale vai promover uma Jornada de Introdução à Inteligência Artificial com o objetivo de divulgar a carreira de cientista…

LEIA MAIS

IBRAM realiza Seminário sobre ESG da Mineração

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do…

LEIA MAIS