A “16ª Edição da Exposição Internacional de Mineração” (EXPOSIBRAM), que ocorre simultaneamente ao “16º Congresso Brasileiro de Mineração”, entre os dias 14 e 17 deste mê
A “16ª Edição da Exposição Internacional de Mineração” (EXPOSIBRAM), que ocorre simultaneamente ao “16º Congresso Brasileiro de Mineração”, entre os dias 14 e 17 deste mês, no Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (EXPOSIBRAM), em Belo Horizonte, deve gerar negócios da ordem de R$ 500 milhões, conforme projeções do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
rn
Ao todo, estão sendo investidos R$ 25 milhões na montagem dos estandes e em logística para abrigar cerca de 400 expositores nacionais e internacionais e 1,5 mil congressistas vindos de mais de 25 países. Além disso, é esperado um público de aproximadamente 60 mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, nos quatro dias do evento.
rn
O Congresso Brasileiro de Mineração, que acontece em paralelo à EXPOSIBRAM, por sua vez, tratará nesta edição o tema “Mineração no mundo da inovação”. Na programação do congresso estão incluídas palestras, workshops, debates e um talk-show sobre desafios, tendências e oportunidades no setor.
rn
O Congresso também será palco para o lançamento de estudos para o setor, como o “Guia de Boas Práticas Ambientais da Mineração em Áreas Cársticas”, e o “Panorama da Mineração em Minas Gerais”. A publicação apresenta a importância da indústria extrativa mineral para Minas Gerais, com base em dados oficiais relativos aos principais municípios mineradores do Estado.
rn
rn
Fonte: Diário do Comércio
As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…
LEIA MAISIBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…
LEIA MAISCom o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…
LEIA MAIS