A sul-africana Exxaro Resources anunciou que pretende reformar uma ferrovia na República do Congo e utilizá-la para transportar minério de ferro extraído do projeto Mayoko, adquirido recentemente. A Exxaro, que comprou a m
A sul-africana Exxaro Resources anunciou que pretende reformar uma ferrovia na República do Congo e utilizá-la para transportar minério de ferro extraído do projeto Mayoko, adquirido recentemente. A Exxaro, que comprou a mina junto à African Iron, também pretende construir no projeto um novo porto e uma usina elétrica. A produção no projeto, cujas reservas são da ordem de 2,5 bilhões de toneladas de minério de ferro, começará em 2013, começando com 200 mil e chegando a 2 milhões de toneladas de ferro num primeiro estágio.
Fonte: Geologo.com.br
Foi publicada no último dia 01/10 a Lei nº 14.066/2020, que impõe medidas para aumento da segurança de barragens, proíbe a…
LEIA MAISNos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…
LEIA MAISA legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…
LEIA MAIS