NOTÍCIAS

Fabricante de acionadores mecânicos reestrutura e amplia divisão de serviços

5 de dezembro de 2014

A Power Transmission Industries do Brasil (PTI), empresa de acionadores mecânicos, está reestruturando e ampliando sua divisão de serviços, denominada PTI Service, que oferece ao mercado revitalizações, reform

rn

A Power Transmission Industries do Brasil (PTI), empresa de acionadores mecânicos, está reestruturando e ampliando sua divisão de serviços, denominada PTI Service, que oferece ao mercado revitalizações, reformas e repotenciamentos em redutores. A empresa fornece acionadores para os setores de mineração e de siderurgia.

rn

A PTI Service oferece ainda serviços de consultoria, treinamentos, inspeção, diagnósticos e análises. De acordo com Dalton Pelosini Júnior, gerente de vendas da PTI Service, a divisão oferece o serviço de instalação e start-up de acionamentos completos de transmissão mecânica de potência, compostos por motores, redutores, acoplamentos, protetores e painéis elétricos de comando, integrados com seu sistema de controle de produção e de acordo com as aplicações.

rn

“O objetivo é instalar corretamente os equipamentos desde o início das operações e mantê-los funcionando com eficiência por meio de programas de manutenção preventiva e preditiva, além de contratos de serviços utilizando somente peças originais para, assim, aumentar a vida útil e produtividade dos clientes”, afirmou Pelosini Júnior.

rn

O gerente de vendas destaca o serviço de confiabilidade de planta, opção que pode ser contratada pelo cliente e que oferece a presença de um ou mais técnicos da PTI Service trabalhando em tempo integral na planta. Os técnicos utilizam, entre outros recursos, tecnologia VIBMAXI, que integra o portfólio da PTI Service.

rn

O sistema padronizado de controle e monitoramento de nível de óleo, vibração e temperatura monitora e indica a performance da máquina ou equipamento e alerta sobre possíveis anomalias na operação. Desta forma, segundo o gerente de vendas, os técnicos são capazes de identificar defeitos como desbalanceamento, desalinhamento, folgas mecânicas, defeitos em rolamentos, defeitos de engrenagens, excesso de carga, falta de óleo, entre outros.

rn

“O fato de sermos uma fábrica, e não somente uma reformadora, é um grande diferencial, pois contamos com toda a estrutura de engenharia e estrutura de máquinas para análises, como balanceamento dinâmico e análises 3D, por exemplo”, disse Pelosini Júnior.

rn

A PTI representa as marcas WDS, Transmotécnica e a estrutura de serviços e revitalizações de redutores da PTI Service, que realiza reformas com garantia de fábrica, serviço de atendimento 24 horas e uma equipe administrativa dedicada a técnicos especializados em diferentes Estados do Brasil.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Reforma tributária na visão da mineração é tema de debate entre presidente do IBRAM e representantes da FPMin

26 de abril de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou de reunião organizada nesta 4ª feira (26) pela Frente Parlamentar…

LEIA MAIS