rnEvento de demonstração e vendas de equipamentos de mineração começa na terça-feira em Santa LuziarnEmbora a indústria extrativa em Minas Gerais tenha amargado resultados negativos no primeiro semestr
rn
Evento de demonstração e vendas de equipamentos de mineração começa na terça-feira em Santa Luzia
rn
Embora a indústria extrativa em Minas Gerais tenha amargado resultados negativos no primeiro semestre, a expectativa do setor é de que uma reação, mesmo que tímida, seja observada na segunda metade do ano. Neste cenário, acontece entre terça e sexta-feira, no Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a 11ª edição da Equipo Mining. A feira, considerada como a maior demonstração ao vivo de mineração, processamento mineral e manutenção industrial das Américas, deve gerar R$ 400 milhões em expectativas de negócios.
rn
No total, devem participar 100 expositores. Ao longo dos quatro dias, estima-se que 20 mil profissionais, entre técnicos, gestores e executivos dos setores de mineração e construção trafeguem pelos corredores do evento.
rn
A Equipo Mining 2012 acontece pela terceira vez em Minas Gerais. Conforme um dos organizadores, Joseph Young, a decisão de trazer o evento para o Estado se justifica pelo fato de que 85 das 200 maiores minas do país estão localizadas em Minas. Para ele, um dos principais diferenciais é que a feira permite uma demonstração ao vivo dos equipamentos empregados pelo segmento. “Ou seja, novos modelos de escavadeiras, carregadeiras, minicarregadeiras e guindastes vão ser exibidos em condições reais”, ressalta.
rn
Entre as novidades que serão apresentadas, Young destaca os conjuntos móveis de britagem. De acordo com ele, trata-se de uma tecnologia que cresce em importância a cada ano, uma vez que, por meio da sua utilização, é possível economizar com transporte de material. Ele também chama a atenção para as peneiras vibratórias usadas durante a fase de construção do poço de todo projeto de perfuração.
rn
Além disso, algumas das principais montadoras de veículos pesados do país, como Iveco, Scania, Ford e Agrale, também estarão presentes, para mostrar novidades em suas linhas de produtos.
rn
Iveco – Entre os destaques da Iveco, subsidiária da montadora italiana Fiat, com planta em Sete Lagoas (região Central), está o caminhão extrapesado Trakker 6×4 410T48, com câmbio automatizado. Além dele, a empresa planeja levar outros dois novos modelos para a feira: o semipesado Tector 260E28 6×4 e um caminhão Daily 70C17 Truck, de sete toneladas.
rn
“Decidimos participar pelo fato de ser um dos principais eventos do setor de mineração, além de ele acontecer próximo a nossa fábrica”, afirma o gerente de Marketing da Iveco, Marcelo Bouhid.
rn
Embora não revele qual a expectativa de negócios da empresa, Bouhid acredita que o fato de poder demonstrar, ao vivo, como os produtos funcionam, facilita a aproximação com potenciais clientes que passarem pelo local, o que acarreta no fechamento de novos contratos.
rn
Além da exposição de equipamentos, a programação da Equipo Mining integra o “Ciclo Palestras Mineração: novos projetos, expansões e aumento da produtividade”, que acontecem entre os dias 15 e 16, das 14h às 18h, no auditório do Mega Space. Entre os palestrantes, vale destacar nomes como o do gerente de projetos da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Miguel Nery.
rn
Young ainda revela que, durante as palestras, as principais mineradoras do país, como Vale, Yamana e Companhia Rio Grandense de Mineração (CRM), devem anunciar programas de expansão da produção.
rn
Fonte: Diário do Comércio
Programa Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…
LEIA MAISEstão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…
LEIA MAISA integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…
LEIA MAIS