NOTÍCIAS

Feira visa expandir cadeia de fornecedores do setor de mineração em Santa Catarina

24 de junho de 2016

O objetivo é expandir a cadeia de fornecedores do setor de mineração, com tecnologias de outros Estados, e aproximar as empresas do mercado comprador.

A 5ª edição da Metal Mineração, realizada em Criciúma (SC), começou nesta semana e traz novidades em relação ao ano passado, com 35 novas empresas que não são catarinenses.
 
Segundo Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da feira, o objetivo é expandir a cadeia de fornecedores do setor de mineração, com tecnologias de outros Estados, e aproximar as empresas do mercado comprador.
 
“A mineração aqui [Santa Catarina] é um polo regional de carvão, para termelétricas. A gente quer aumentar isso, expandir para outras áreas como cerâmica, cerâmica vermelha, que também são de mineração e têm mercados muito fortes”, afirmou ontem (22) o executivo em entrevista ao Notícias de Mineração Brasil (NMB). A Metal Mineração começou na terça-feira (21) e termina amanhã (24).
 
Segundo Spirandelli, muitas expositores deste ano da feira estiveram na Exposibram 2015, realizada em setembro do ano passado em Belo Horizonte (MG). A Messe conseguiu trazer algumas empresas para a Metal Mineração, para deixar o evento menos regionalizado e aumentar as tecnologias e serviços fornecidos para os setores.
 
“A gente quer consolidar a Metal Mineração, aproximar as empresas do mercado comprador, com um investimento menor. A feira começou bem, tivemos feedback positivo já de alguns expositores. Estamos também realizando uma rodada de negócios com a ArcelorMittal, que vai se reunir com 35 empresas que podem atender algumas demandas. A feira, naturalmente, é positiva para afastar esse sentimento de pessimismo do mercado”, disse o diretor da Messe.
Os expositores da edição deste ano da Metal Mineração, que são de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná, possuem diferentes produtos e serviços e pertencem a mercados bem variados. É possível visitar estandes de companhias de ventiladores industriais, outras de EPI, segurança do trabalho, impressão 3D, realidade virtual, metalurgia, entre outros.
 
“Dependendo do sucesso e de como vai ser este ano, nós podemos avaliar uma feira 100% focada em mineração, com dez, 12 grandes mineradoras”, afirmou Spirandelli.
 
Neste ano são 75 estandes, com 100 empresas. A expectativa da feira é gerar aproximadamente R$ 100 milhões em negócios, segundo o diretor da Messe, ao longo de 12 meses. A Metal Mineração tem apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Extremo Sul Catarinense (Sindimetal).
 
O presidente do Sindimetal, Guido Búrigo, disse ao NMB que o feedback dos expositores até o momento “é positivo e as perspectivas são boas”.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

No Brazil China Meeting, presidente do IBRAM apresenta panorama e perspectivas da mineração brasileira a investidores internacionais

11 de janeiro de 2024

Raul Jungmann acredita em incremento da parceria entre os dois países. “Eu acredito que os próximos anos da relação entre…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS