NOTÍCIAS

Feiras de Negócios Brasileiras destacam setor de mineração no Chile

28 de outubro de 2014

Na última semana, com o apoio da Embaixada do Brasil em Santigado, Chile, a Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras apresentou o calendário 2015 ao mercado chileno.rnDe acordo com o chefe do Setor comercial da Em

Na última semana, com o apoio da Embaixada do Brasil em Santigado, Chile, a Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras apresentou o calendário 2015 ao mercado chileno.

rn

De acordo com o chefe do Setor comercial da Embaixada em Santiago, Daniel Leitão Nogueira, o evento de apresentação da Ubrafe destacou a importância de estreitar as relações comerciais entre o Chile e o Brasil com foco na promoção comercial.

rn

O evento contou com a presença de 25 pessoas e apoio da GOL Linhas Aéreas.

rn

Daniel Leitão Nogueira declarou que o Brasil é considerado um mercado muito importante pelas empresas chilenas. “É o principal destino do investimento direto chileno no exterior e o quarto maior parceiro comercial deste país. Para as micro, pequenas e médias empresas chilenas, trata-se de mercado de mais fácil acesso, pela proximidade geográfica e cultural”.

rn

Na ocasião, Alfredo Fróes, diretor da Ubrafe, ministrou uma palestra e apresentou as oportunidades de negócios das feiras de negócios brasileiras. De acordo com o Estudo Brasil: O País das Feiras, realizado em 2014, foram 2.222 Feiras de Negócios, considerando as Feiras B2B e as Feiras do Agronegócio.

rn

Fróes destacou ainda, que as Feiras de Negócios da Ubrafe, com destaque para o setor de construção civil, mineração, agroindústria, turismo entre outros, devem receber expositores e compradores chilenos durante o ano de 2015.

rn

“Feiras são instrumentos consagrados de promoção comercial e atração de investimentos. Facilitam a realização de negócios, a divulgação de produtos e serviços, e a projeção da marca-país”, o diretor, e completa, “Proporcionam também o estabelecimento de novos relacionamentos e a consolidação dos antigos, além de oferecem oportunidades de intercâmbio e atualização tecnológica”.

rn

Este é um dos motivos da crescente a participação de empresas chilenas nas feiras de negócios do Brasil, que muitas vezes, contam com o apoio da Pro-Chile, o serviço chileno de promoção comercial.

rn

O evento faz parte da estratégia de internacionalização das Feiras de Negócios das associadas da Ubrafe, que irão acontecer nos principais pavilhões brasileiros de mais de 50 setores da economia durante o ano de 2015.

rn

Existem muitos setores que são beneficiados com as realizações de feiras de negócios, como construção, industrial, metalomecânica, metalurgia e material elétrico, hotelaria, logística, impressão, sinalização, serigrafia, entre outros.

rn

Estiveram presentes Mark Thiermann, gerente geral e representante de vendas do Chile da Gol Linhas Aéreas e Sarah Raniero, co-founder e Ceo da WhereInFair.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Portal Radar

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American investe na recuperação de nascentes de rios brasileiros e na preservação de matas protegidas

14 de junho de 2021

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…

LEIA MAIS

Programa Integrar Contra a Covid-19 lança campanha de saúde mental em Paracatu

1 de outubro de 2020

Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…

LEIA MAIS

IBRAM anuncia posicionamento da mineração sobre mudanças climáticas

18 de outubro de 2021

No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS