Na última semana, com o apoio da Embaixada do Brasil em Santigado, Chile, a Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras apresentou o calendário 2015 ao mercado chileno.rnDe acordo com o chefe do Setor comercial da Em
Na última semana, com o apoio da Embaixada do Brasil em Santigado, Chile, a Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras apresentou o calendário 2015 ao mercado chileno.
rn
De acordo com o chefe do Setor comercial da Embaixada em Santiago, Daniel Leitão Nogueira, o evento de apresentação da Ubrafe destacou a importância de estreitar as relações comerciais entre o Chile e o Brasil com foco na promoção comercial.
rn
O evento contou com a presença de 25 pessoas e apoio da GOL Linhas Aéreas.
rn
Daniel Leitão Nogueira declarou que o Brasil é considerado um mercado muito importante pelas empresas chilenas. “É o principal destino do investimento direto chileno no exterior e o quarto maior parceiro comercial deste país. Para as micro, pequenas e médias empresas chilenas, trata-se de mercado de mais fácil acesso, pela proximidade geográfica e cultural”.
rn
Na ocasião, Alfredo Fróes, diretor da Ubrafe, ministrou uma palestra e apresentou as oportunidades de negócios das feiras de negócios brasileiras. De acordo com o Estudo Brasil: O País das Feiras, realizado em 2014, foram 2.222 Feiras de Negócios, considerando as Feiras B2B e as Feiras do Agronegócio.
rn
Fróes destacou ainda, que as Feiras de Negócios da Ubrafe, com destaque para o setor de construção civil, mineração, agroindústria, turismo entre outros, devem receber expositores e compradores chilenos durante o ano de 2015.
rn
“Feiras são instrumentos consagrados de promoção comercial e atração de investimentos. Facilitam a realização de negócios, a divulgação de produtos e serviços, e a projeção da marca-país”, o diretor, e completa, “Proporcionam também o estabelecimento de novos relacionamentos e a consolidação dos antigos, além de oferecem oportunidades de intercâmbio e atualização tecnológica”.
rn
Este é um dos motivos da crescente a participação de empresas chilenas nas feiras de negócios do Brasil, que muitas vezes, contam com o apoio da Pro-Chile, o serviço chileno de promoção comercial.
rn
O evento faz parte da estratégia de internacionalização das Feiras de Negócios das associadas da Ubrafe, que irão acontecer nos principais pavilhões brasileiros de mais de 50 setores da economia durante o ano de 2015.
rn
Existem muitos setores que são beneficiados com as realizações de feiras de negócios, como construção, industrial, metalomecânica, metalurgia e material elétrico, hotelaria, logística, impressão, sinalização, serigrafia, entre outros.
rn
Estiveram presentes Mark Thiermann, gerente geral e representante de vendas do Chile da Gol Linhas Aéreas e Sarah Raniero, co-founder e Ceo da WhereInFair.
rn
rn
Fonte: Portal Radar
Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…
LEIA MAISDando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…
LEIA MAISNo encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…
LEIA MAIS