NOTÍCIAS

Ferrous obtém licença prévia para linha de transmissão no ES

18 de julho de 2012

 rnA mineradora Ferrous obteve hoje licença ambiental prévia junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do Espírito Santo para construção de uma linha de transmissão de acesso a rede bási

 

rn

A mineradora Ferrous obteve hoje licença ambiental prévia junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do Espírito Santo para construção de uma linha de transmissão de acesso a rede básica para fornecimento de energia para o futuro terminal portuário da empresa no município de Presidente Kennedy (ES).

rn

O porto será construído para receber o minério extraído das minas situadas no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, a ser transportado através de um mineroduto de 400 quilômetros de extensão.

rn

A empresa vai trabalhar no Plano Básico Ambiental (PBA) e no cumprimento das condicionantes solicitadas pelo Iema para conseguir em curto prazo a licença de instalação da linha de transmissão. Depois dessa licença, o último passo no circuito ambiental será a licença de operação. A Ferrous planeja produzir e exportar 20 milhões de toneladas de minério até 2016.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS