NOTÍCIAS

Festo terá 50 produtos novos para o mercado brasileiro em 2016

16 de maio de 2016

A empresa pretende anunciar mais de 50 produtos para diferentes segmentos do mercado, como mineração.

A alemã Festo, empresa do mercado de automação industrial, vai aumentar a quantidade de produtos lançados no mercado brasileiro em 2016. A empresa pretende anunciar mais de 50 produtos para diferentes segmentos do mercado, como mineração. Os destaques, segundo a Festo, são tecnologias para indústria de processo e tecnologias elétricas como eixos e motores.
 
Segundo Flávio Rodrigues, gerente de Marketing da Festo Brasil, a automação é um dos caminhos para que as indústrias aumentem a produtividade, eficiência e reduzam os custos. “Por isso, seguiremos em 2016 investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras, qualidade dos produtos e atendimento para aumentar a competitividade dos nossos clientes”, disse.
 
Os produtos da Festo para o setor de mineração incluem a válvula mangote, que podem ter aplicações on-off ou de controle proporcional para fluidos abrasivos, granulados e sólidos em suspensão; a válvula guilhotina, que tem vedação dupla na parte superior e inferior e maior durabilidade, segundo a empresa; e painéis eletro-pneumáticos com a tecnologia de terminais de válvulas com comunicação em rede.
 
Esses painéis, de acordo com a Festo, são capazes de integrar a parte pneumática e eletrônica num único produto, facilitando a localização de falhas transformando as instalações compactas e limpas com redução nos custos de montagem.
 
Segundo Rodrigues, a Festo tem mais de 130 pontos de atendimento em todos os Estados do país, fornecendo produtos na área de automação para cerca de 30 mil clientes. “O Brasil ocupa atualmente a quinta posição mundial em faturamento da Festo. É, sem dúvida, uma região estratégica para a empresa”, afirmou.
 
O portfólio de serviços da Festo para mineração inclui contratos de manutenção preventivas; instalação e comissionamento; programação de controladores (CLP); análise do consumo de ar comprimido, qualidade do ar, perfil de consumo e identificação de vazamentos de ar comprimido para melhor eficiência energética.
 
Além de fornecer tecnologias de automação industrial, a Festo trabalha com treinamento industrial e programa de ensino. A empresa tem clientes em 176 países, com 18.700 empregados. Dados globais da Festo referentes ao ano fiscal de 2015 mostram um aumento no volume de negócios da companhia de cerca de 9%, chegando a 2,45 bilhões de euros.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre certificação de ouro de empresas atuantes no Brasil

6 de janeiro de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

A mudança da mentalidade para um ambiente corporativo mais inclusivo é tema de debate no Diversibram

16 de março de 2022

O mundo passa por uma transformação e, a cada dia, aumenta a necessidade de trabalhar uma reestruturação no ambiente corporativo….

LEIA MAIS