NOTÍCIAS

Festo terá 50 produtos novos para o mercado brasileiro em 2016

16 de maio de 2016

A empresa pretende anunciar mais de 50 produtos para diferentes segmentos do mercado, como mineração.

A alemã Festo, empresa do mercado de automação industrial, vai aumentar a quantidade de produtos lançados no mercado brasileiro em 2016. A empresa pretende anunciar mais de 50 produtos para diferentes segmentos do mercado, como mineração. Os destaques, segundo a Festo, são tecnologias para indústria de processo e tecnologias elétricas como eixos e motores.
 
Segundo Flávio Rodrigues, gerente de Marketing da Festo Brasil, a automação é um dos caminhos para que as indústrias aumentem a produtividade, eficiência e reduzam os custos. “Por isso, seguiremos em 2016 investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras, qualidade dos produtos e atendimento para aumentar a competitividade dos nossos clientes”, disse.
 
Os produtos da Festo para o setor de mineração incluem a válvula mangote, que podem ter aplicações on-off ou de controle proporcional para fluidos abrasivos, granulados e sólidos em suspensão; a válvula guilhotina, que tem vedação dupla na parte superior e inferior e maior durabilidade, segundo a empresa; e painéis eletro-pneumáticos com a tecnologia de terminais de válvulas com comunicação em rede.
 
Esses painéis, de acordo com a Festo, são capazes de integrar a parte pneumática e eletrônica num único produto, facilitando a localização de falhas transformando as instalações compactas e limpas com redução nos custos de montagem.
 
Segundo Rodrigues, a Festo tem mais de 130 pontos de atendimento em todos os Estados do país, fornecendo produtos na área de automação para cerca de 30 mil clientes. “O Brasil ocupa atualmente a quinta posição mundial em faturamento da Festo. É, sem dúvida, uma região estratégica para a empresa”, afirmou.
 
O portfólio de serviços da Festo para mineração inclui contratos de manutenção preventivas; instalação e comissionamento; programação de controladores (CLP); análise do consumo de ar comprimido, qualidade do ar, perfil de consumo e identificação de vazamentos de ar comprimido para melhor eficiência energética.
 
Além de fornecer tecnologias de automação industrial, a Festo trabalha com treinamento industrial e programa de ensino. A empresa tem clientes em 176 países, com 18.700 empregados. Dados globais da Festo referentes ao ano fiscal de 2015 mostram um aumento no volume de negócios da companhia de cerca de 9%, chegando a 2,45 bilhões de euros.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Diversidade e inclusão na mineração pautam premiação para jornalistas, produtores de conteúdo digital e estudantes no Pará

7 de dezembro de 2022

As inscrições para o Prêmio Simineral de Comunicação já podem ser feitas pelo site simineral.org.br “Diversidade e inclusão: os compromissos da…

LEIA MAIS

IBRAM e ApexBrasil traçam estratégicas para promover mineração brasileira no exterior e atrair investimentos

2 de abril de 2025

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, recebeu na sede da agência, nesta…

LEIA MAIS

Os financiamentos à mineração brasileira em debate no e-Mineração

14 de junho de 2021

Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…

LEIA MAIS