NOTÍCIAS

FIEMG faz 80 anos e se prepara para o centenário

15 de março de 2013

rnA Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) completou 80 anos de fundação em fevereiro. Mas não é o passado de pioneirismo, liderança e suporte ao industrial mineiro que a ent

rn

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) completou 80 anos de fundação em fevereiro. Mas não é o passado de pioneirismo, liderança e suporte ao industrial mineiro que a entidade quer exaltar, mas sim “a fé no futuro”. Pensando em 2033, quando comemora um século de criação, a Fiemg vislumbra continuar seu papel de valorização da industria mineira, mas cada vez mais atuando como personagem coadjuvante.

rn

“Temos que comemorar esses 80 anos cientes da nossa responsabilidade, pois o objetivo é levar adiante uma entidade que sempre brilhou. Nosso papel é abrir o caminho para o empresariado, e o sucesso da indústria mineira é o nosso reconhecimento. Somos conseqüência de seu sucesso e é assim que queremos estar daqui a 30 anos, como coadjuvantes”, afirma o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior.

rn

O dirigente destaca que a Fiemg sempre teve participação fundamental no desenvolvimento do Estado. “As grandes empresas que vêm para cá sempre passam por nós”, ressalta. Por isso, continua, “é nosso dever lutar para que a industria mineira tenha cada vez mais valor”.

rn

Machado Junior defende que o futuro do país está na diversificação da produção industrial, de forma a proporcionar, principalmente, maior agregação de valor à pauta industrial do Estado. “Temos que trazer as pessoas para participarem do desenvolvimento de Minas. O industrial mineiro é competente e bem preparado”, observa.

rn

Atualmente, por meio da produção de aço em Minas, são fabricados 15% dos carros brasileiros, além de caminhões, autopeças e equipamentos ferroviários. O Estado é também responsável por 15% da produção nacional de máquinas e equipamentos destinados à mineração e metalurgia. “Mas temos muito que avançar. Em 2033, queremos ver desenhado um novo Estado”,

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Diário do Comério

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux decide favoravelmente para a Corte recepcionar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7598) apresentada pelo IBRAM

26 de fevereiro de 2024

A ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o 1º Workshop MG-Reino Unido: Acelerando Inovação Rumo ao Net Zero

26 de janeiro de 2022

Descarbonização é tema de workshop organizado pela Sede, Fiemg e Governo Britânico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de…

LEIA MAIS

Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

26 de setembro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS