FIEP promove curso sobre Segurança e Saúde no Trabalho na era do eSocial
11 de agosto de 2016
O objetivo da iniciativa foi contextualizar o que é o eSocial e seus impactos na gestão da Saúde e Segurança no Trabalho (SST) dentro das empresas
Na última terça-feira, 02 de agosto, foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande o curso “Como fazer gestão de Segurança e Saúde no Trabalho na era do eSocial?”. O evento foi uma iniciativa da FIEP em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).
O curso foi ministrado por Cláudia Pellegrinelli, Consultora da Confederação Nacional da Indústria – CNI, graduada em Engenharia Civil pela PUC MG, possui especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho pela UFMG. Atualmente coordena o Programa Especial de Saúde e Segurança naMineração promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM – a nível nacional.
O objetivo da iniciativa foi contextualizar o que é o eSocial e seus impactos na gestão da Saúde e Segurança no Trabalho (SST) dentro das empresas. O curso também propôs evidenciar que boas práticas e ações da indústria podem elevar a competitividade.
Com duração de oito horas, o curso contou com um público de cerca de 50 participantes, entre empresários, contadores e profissionais de recursos humanos de mais de vinte indústrias paraibanas. A exemplo da Coteminas, Alpargatas, Andrade Marinho, Kenner, Mibra, Plasnog, Duraplast, Mano a Mano, Americanflex entre outras.
O objetivo da capacitação foi mostrar informações e transferir conhecimentos a respeito da mudança para a fiscalização eletrônica, onde as empresas terão que informar quais práticas de SST elas adotam, sendo avaliados posteriormente, se essas informações estão em conformidade. Além de, alertar as indústrias quanto à necessidade de que as empresas prestadoras de serviços também desempenhem os requisitos do eSocial em relação a seus funcionários.
Site Rede de Notícias