NOTÍCIAS

Finalistas do Swedish Steel Prize 2014

16 de outubro de 2014

Soluções novas e originais, alta qualidade e aumento da concorrência são características dos quatro finalistas do Swedish Steel Prize deste ano. O vencedor será anunciado na cerimônia realizada em Estoco

Soluções novas e originais, alta qualidade e aumento da concorrência são características dos quatro finalistas do Swedish Steel Prize deste ano. O vencedor será anunciado na cerimônia realizada em Estocolmo no dia 20 de novembro de 2014.

rn

“É muito emocionante fazer parte desse trabalho de júri e indicação e ver toda a criatividade em tomar os próximos passos no desenvolvimento do uso de aços de alta resistência. Durante os 16 anos em que o Swedish Steel Prize foi concedido, fomos capazes de acompanhar como a força motriz para o uso do aço de alta resistência mudou, do peso baixo e segurança aos benefícios ambientais e aumento da concorrência” afirmou o presidente da comissão de júri, Gregoire Parenty, vice-presidente executivo e chefe de desenvolvimento de mercado da SSAB.

rn

Quatro finalistas foram indicados para o prêmio por designs líderes no campo de aço de alta resistência. O júri escolheu inovações para os setores de mineração, florestal e de transporte. Os finalistas são:

rn

Caminhão basculante – Belaz, Bielorrússia

rn

Ao utilizar o aço de alta resistência combinado com um design exclusivo, a Belaz fabricou o maior caminhão basculante do mundo, que conta com vantagens consideráveis em termos de produtividade e de economia de combustível.

rn

Trailer para transporte de bebidas – Santander, Chile

rn

A Santander desenvolveu um trailer de peso leve para transporte de paletes de bebidas. A carga útil aumentou, e com isso, sete novos trailers podem transportar a mesma carga que oito convencionais, o que resulta em vantagens econômicas e ambientais.

rn

Rolamentos de alimentação para colheitadeira florestal – Timo Penttimies, Finlândia

rn

Ao utilizar a chapa Hardox, cortada a lazer, a Timo Penttimies teve êxito no design de um rolamento de alimentação, totalmente novo, inovador e a custo efetivo para colheitadeiras florestais.

rn

Sistema de triagem – Vale, Brasil

rn

Utilizando a Hardox 450, que combina a força e dureza com a resistência ao desgaste, a Vale projetou uma nova geração de grades de triagem para aplicação, primariamente, dentro da mineração de grande escala e pedreiras. A nova grade oferece redução no tempo de paralisação devido a um melhor fluxo do material e manutenção mais fácil, o que proporciona uma maior economia de custos e ao meio ambiente.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Prêmio Municípios Mineradores 2022 revela cases de sucesso em gestão municipal

13 de junho de 2022

Contar com atividade minerária sustentável no território é um excelente estímulo para a condução de projetos públicos que melhoram a…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS