NOTÍCIAS

Firma de geoprocessamento recorre a incubadora para reduzir custos em 60%

28 de abril de 2015

A Thiws, que oferece ferramentas tecnológicas de geoprocessamento e banco de dados para exploração mineral, passou a integrar a incubadora de empresas do Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Fed

A Thiws, que oferece ferramentas tecnológicas de geoprocessamento e banco de dados para exploração mineral, passou a integrar a incubadora de empresas do Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (NIT/IFRN). Após a inserção na incubadora, a empresa pode ter uma redução de até 60% dos custos, segundo o administrador Thiago Lima.

rn

A empresa potiguar presta serviços de topografia e geodésia e consultoria ambiental, incluindo parecer técnico-ambiental preliminar para extração mineral. Na área de mineração, a empresa tem a Cabral Mineração, a Mineração Mata Azul, a São Camilo Mineradora e outras.

rn

“Este valor [que foi economizado] hoje é investido em áreas como publicidade e redes sociais e ajudam a fomentar o faturamento. Por ano, a empresa fatura R$ 275 mil e já expandiu a carteira de clientes para Tocantins, Belo Horizonte e na Espanha. É uma das vantagens em estar num ambiental virtual”, afirmou Lima.

rn

A tecnologia desenvolvida pela Thiws permite o acesso a banco de dados e de imagens de satélite na área de mineração e de licenciamento ambiental, sem precisar percorrer todo o Estado com serviços de consultoria remota, mapeamento topográfico do terreno e análises de mercado. Como se insere dentro de ambiente acadêmico de incubadora, o aplicativo permite o acesso a contratos e também a profissionais e estagiários.

rn

O NIT/IFRN tem como foco a manutenção da política de proteção das inovações, o licenciamento e a transferência de tecnologias para o setor produtivo e o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo, com ações direcionadas a incubação de empresas, o que favorece a geração de oportunidades de negócios.

rn

A Thiws Geotecnologia possui foco no desenvolvimento das organizações que têm necessidades a serem atendidas nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia da Informação Geográfica (GeoTI). A empresa está presente em várias regiões brasileiras, principalmente nos estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins. As informações são do portal IFRN.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa investiu mais de R$ 1,8 milhão em ações diretas de prevenção e combate à Covid-19

7 de janeiro de 2021

Diante deste período excepcional em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus, a Alcoa fortalece o apoio ao município de…

LEIA MAIS

Gestão sustentável da água é tema do PodMinerar

29 de junho de 2023

A gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS