NOTÍCIAS

Freeport testa tecnologia da Microsoft e da Accenture para melhorar operações de mina

15 de dezembro de 2014

A Accenture e Microsoft ampliaram a parceria estratégica com a apresentação da Solução Accenture Hybrid Cloud para Microsoft Azure, uma plataforma inovadora de nuvem híbrida. A solução est&aacut

rn

A Accenture e Microsoft ampliaram a parceria estratégica com a apresentação da Solução Accenture Hybrid Cloud para Microsoft Azure, uma plataforma inovadora de nuvem híbrida. A solução está sendo testada na mineradora Freeport-McMoRan, que sua a plataforma para melhorar as operações de mineração, segurança de conexão, gestão e captação de dados gerados por máquinas dos caminhões, perfuratrizes e outros ativos.

A solução já está sendo testada na Freeport McMoRan visa criar protótipos para melhorar a “internet das coisas” nas operações de mineração. A plataforma vai permitir operações de supervisores para analisar e reagir a situações próximas em tempo real na mina, permitindo-lhes tomar medidas imediatas em itens que tem impacto sobre a produção, o que, em última análise, impulsiona a receita.

rn

“Como a nossa empresa faz a transformação para mineração digital, envolvemos a Accenture e Microsoft para nos mostrar como podemos capturar os benefícios da nuvem híbrida e acelerar nossa jornada”, ressalta Bert Odinet, CIO da Freeport-McMoRan.

rn

A Freeport é uma empresa de recursos naturais com sede em Phoenix, no Arizona. A empresa possui reservas provadas e prováveis significativas de cobre, ouro, molibdênio, cobalto, petróleo e gás natural. A empresa é a maior produtora mundial de molibdênio, além de uma produção significativa de ouro, petróleo e gás natural. A mineradora controla a mina de Glasberg, na Indonésia, considerada a maior do mundo em cobre e ouro.

rn

Este é o maior acordo de colaboração entre Accenture e Microsoft desde o ano 2000, quando as empresas lançaram a Avanade, empresa com mais de 22 mil funcionários e mais de US$ 2 bilhões em vendas globais.

rn

A Solução Accenture Hybrid Cloud para Microsoft Azure oferece novas tecnologias para migrar e gerenciar aplicativos entre nuvens privadas e públicas e estão em um caminho contínuo, automatizado, controlado e sob demanda, além de apresentar velocidade a partir de um único console.

rn

A Plataforma de Cloud da Microsoft para o Microsoft Azure fornece o desempenho empresarial, em grande escala e capacidade híbrida ligada ao Windows Server com Hyper-V, System Center e pacote Azure de execução nos centros de dados de clientes.

rn

A nova plataforma suporta ambientes multiplataformas com fornecimento self-service para qualquer aplicação. Seu painel de instrução central controla as capacidades de corretagem e gestão de nuvem, e fornece à empresa governança de nível empresarial, diz comunicado emitido ontem pela Avenade.

rn

Um espectro de ponta a ponta de serviços para ajudar os clientes a definir e executar todos os objetivos na nuvem. Profundo banco de profissionais qualificados da Avanade equipados com ampla experiência em tecnologias Microsoft e um foco em desbloquear o valor de negócio da empresa.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS