NOTÍCIAS

Fundação Vale discute investimento social privado em Congresso

11 de abril de 2016

A organização é feita por uma rede de investidores sociais que reúne 130 instituições, responsáveis por investir R$ 3 bilhões em projetos sociais, culturais e ambientais no Brasil

Na última semana, foi promovido o 9º Congresso GIFE, em São Paulo. A organização é feita por uma rede de investidores sociais que reúne 130 instituições, responsáveis por investir R$ 3 bilhões em projetos sociais, culturais e ambientais no Brasil. O evento, que acontece a cada dois anos, abordou o tema “O Sentido Público do Investimento Social Privado” e contou com a presença de cerca de 1.500 pessoas. A Fundação Vale foi representada pela diretora-presidente Isis Pagy, uma das debatedoras do painel “O BNDES nos arranjos de investimento social privado”, e pela gerente-executiva Andreia Rabetim, moderadora da sessão “Governança colaborativa: conectando o Investimento Social Privado e políticas públicas”.
 
“O convite do Gife para a participação da Fundação no painel deve-se aos resultados estruturantes alcançados no uso do subcredito social do BNDES em projetos sociais nas áreas de saúde, educação e geração de trabalho e renda, que fortalecem políticas públicas e o empoderamento das comunidades locais” explica Isis. No painel em que participou foram debatidos o investimento social do BNDES e sua relação com os principais investidores sociais privados do Brasil a partir de seus programas Fundo Amazonia, Subcredito/ISE e o Fundo Social. Entre as questões, a governança colaborativa foi um dos tópicos de destaque.
 
Para Andreia, “a participação nesse evento é uma oportunidade para troca de experiências e debates entre os setores público, privado e da sociedade civil organizada, rompendo o formato tradicional. A programação nos provocou a pensar questões relacionadas ao investimento social considerando diferentes possibilidades, formatos e contextos”.

Fundação Vale
 
A Fundação Vale é parceira da Vale em nossa missão de “transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável”. Ela busca deixar um legado positivo nos territórios, potencializando as oportunidades proporcionadas pelo crescimento econômico gerado pela mineração e qualificando os investimentos sociais corporativos.
 
A Fundação realiza investimento social voluntário prioritariamente nas áreas de saúde, educação e geração de renda além de cultura, desenvolvimento urbano, esporte e promoção e proteção social, a partir das demandas locais, em parceria com instituições de reconhecida experiência nessas temáticas.
 
Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



e-MINERAÇÃO realiza painel sobre descaracterização de barragens

2 de maio de 2022

Os desafios e expectativas para a descaracterização de barragens serão debatidos  no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022, evento 100% online e gratuito. O painel…

LEIA MAIS

Consulado da Dinamarca realiza workshop sobre soluções sustentáveis para a mineração

20 de dezembro de 2021

O Consulado Geral da Dinamarca realizou nesta quarta-feira, 15/12, o Danish Day: Sustainable Mining. O workshop online promoveu a troca de…

LEIA MAIS

Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

17 de outubro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS