NOTÍCIAS

Fundação Vale realiza workshop sobre desenvolvimento territorial

18 de junho de 2018

“O setor privado precisa ocupar esses espaços para melhorar a situação social do Brasil”, essa foi uma das mensagens do diretor de Sustentabilidade da Vale, Alberto Ninio, durante o workshop “Desenvolvimento Territorial: Investimento Social Privado na Indústria da Mineração”, realizado no dia 8 de junho. “Não tem fórmula perfeita. A humanidade é um projeto em construção”, continuou o diretor no evento. O workshop promovido pela Fundação reuniu 14 instituições parceiras da Vale, como GE, GHT, Komatsu, Michelin, Mitsui, Petrobras e PROSEGUR.

A tônica do encontro foi a integração de todos para pensar maneiras de fomentar o desenvolvimento territorial, tarefa que não pode ser executada de forma isolada por agentes de governo, da sociedade ou da iniciativa privada. A articulação intersetorial é essencial para fortalecer o potencial dos territórios, sempre valorizando seus saberes e tradições através de uma construção coletiva.

Presidente da Fundação Vale, Isis Pagy também participou da iniciativa e destacou o alinhamento da proposta do workshop com a forma de a Fundação pensar e executar suas atividades.

“As ações da Fundação Vale são construções coletivas, que reconhecem e fortalecem o protagonismo local”, afirma Isis Pagy, presidente da Fundação Vale.

O objetivo agora é que cada representante dos 14 parceiros presentes leve as ideias debatidas para suas instituições, potencializando a atuação de todos no desenvolvimento territorial.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS