NOTÍCIAS

Fusão de Glencore e Xstrata é adiada pela segunda vez no ano

4 de março de 2013

rnA negociadora de commodities Glencore afirmou hoje que não vai conseguir completar a fusão com a mineradora Xstrata até 15 de março, como pretendia, e precisará atrasar mais uma vez o processo de união que

rn

A negociadora de commodities Glencore afirmou hoje que não vai conseguir completar a fusão com a mineradora Xstrata até 15 de março, como pretendia, e precisará atrasar mais uma vez o processo de união que se arrasta por mais de um ano. A empresa espera a aprovação dos reguladores da concorrência na China.

rn

A anglo-suíça informou que dará mais detalhes sobre o processo e uma nova data na terça-feira. O problema é que as autoridades chinesas não deram nenhum prazo para decidir sobre a fusão e, assim que a operação tiver o sinal verde do gigante asiático, ainda haveria algumas pendências legais para completar o negócio.

rn

Só neste ano, essa é a segunda vez que a finalização do processo é adiado. Em janeiro, as duas disseram que precisavam de mais seis semanas até que as aprovações fossem emitidas, o que levou a data final para 15 de março. Na União Europeia e na África do Sul, a união já é permitida. Acionistas de ambas também aprovaram a fusão.

rn

A Glencore pretende incorporar as operações da Xstrata e formar o quarto maior grupo diversificado de mineração do mundo. Em algumas regiões onde a união foi autorizada, porém, a anglo-suíça teve de fazer algumas concessões. Na Europa, por exemplo, a empresa deixará de vender por um tempo a produção de zinco da Nyrstar, da Bélgica.

rn

 

rn

 

Fonte: Valor

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

IBRAM vai organizar o censo da diversidade do setor mineral

16 de março de 2022

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, anunciou que a direção estuda criar o censo da diversidade do…

LEIA MAIS

Alunorte e UFPA assinam novo acordo para pesquisas de uso do resíduo de bauxita, dessa vez na produção de agregado sintético

13 de outubro de 2020

A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…

LEIA MAIS