rn A proposta de fusão entre a mineradora inglesa Xstrata e a suiça Glencore deve ser votada por acionistas em setembro, informaram pessoas próximas ao assunto à agência “Dow Jones”.rnA votaç&
rn
A proposta de fusão entre a mineradora inglesa Xstrata e a suiça Glencore deve ser votada por acionistas em setembro, informaram pessoas próximas ao assunto à agência “Dow Jones”.
rn
A votação, que deveria ter ocorrido na semana passada, foi adiada devido à pressão dos acionistas da Xstrata, que querem que o valor pago por suas ações aumente. O fundo soberano Qatar Holdings, o segundo maior acionista da mineradora, disse publicamente que espera que a Glencore pague com 3,25 ações por um papel da Xstrata. A troca proposta pela Glencore foi de 2,8 ações para cada uma da Xstrata.
rn
O fundo do Catar poderia potencialmente bloquear o negócio se outros acionistas unirem forças a ele e votarem contra o acordo. Se 16% dos acionistas da Xstrata discordarem, o negócio não irá adiante.
rn
A nova reunião com acionistas da Xstrata é esperada para setembro, depois dos resultados semestrais de ambas as companhias. A votação dos acionistas da Glencore sobre o negócio ocorrerá no mesmo período.
rn
A Xstrata deve incluir detalhes da nova data de votação em um comunicado que será enviado nesta semana ao mercado, disse a fonte.
rn
A fusão entre a companhia e a Glencore cria a quarta maior mineradora do mundo, com um valor de mercado de US$ 58 bilhões. As duas empresas possuem ativos de diversos tipos de commodities, incluindo metais preciosos, agricultura e petróleo.
rn
Fonte: Valor Econômico
Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…
LEIA MAISEvento ocorre nos dias 1 e 2 de julho, na Escola Superior Dom Helder Câmara em Belo Horizonte Agentes do…
LEIA MAISCrescimento da demanda global por minérios é grande oportunidade para o setor crescer. O presidente do IBRAM encerrou o evento…
LEIA MAIS