NOTÍCIAS

Gaseificação de carvão: o futuro da África do Sul

20 de agosto de 2013

Segundo o CEO da Exxaro, Sipho Nkosi, uma importante fonte futura de energia na África do Sul virá da gaseificação “in situ” dos depósitos subterrâneos de carvão. O processo é o de ex

Segundo o CEO da Exxaro, Sipho Nkosi, uma importante fonte futura de energia na África do Sul virá da gaseificação “in situ” dos depósitos subterrâneos de carvão. O processo é o de extrair os gases de camadas de carvão muito profundas que entram em combustão artificial. Essas camadas de carvão queimam e os gases são levados até as plantas de tratamento que os transformam em gasolina, uréia e outros subprodutos. A gaseificação do carvão está tendo adeptos em vários lugares do mundo e, na África do Sul será utilizada para alimentar plantas de geração de eletricidade e para a conversão do gás em gasolina e fertilizantes.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Site Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS