NOTÍCIAS

GE21 desenvolve tecnologia de realidade virtual

2 de maio de 2017

Consultoria mineral terá agora equipe em diversas áreas, como engenharia e construção, entre outras

A GE21 Consultoria Mineral, empresa que tem sede em Belo Horizonte (MG), anunciou nesta semana sua entrada na área de Tecnologia de Realidade Virtual e Aumentada, por meio da empresa GE21 Realidade Virtual (GE21RV). Agora, além de atuar na mineração, setor em que desenvolve o projeto Mina Virtual 4D, a empresa irá oferecer serviços para áreas como educação e treinamento, segurança e saúde, design e manufatura, engenharia e construção, entre outros.
 
"O objetivo é oferecer aos seus clientes o estado da arte em soluções completas de realidade virtual e aumentada, tanto na consultoria tecnológica, quanto no fornecimento de conteúdo, softwares e equipamentos de RV e RA", afirmou a empresa, em nota enviada na quarta-feira (26) para a imprensa.
 
De acordo com a GE21, a empresa está retomando o trabalho com tecnologia e ciências aplicadas, que foi iniciado em 2000 e durou até 2007, por meio da Geoexplore, que atuava com tecnologia de simulação 3D e sistemas de informação geográficos (GIS).
 
"Além dos mais de 10 anos de experiência na tecnologia de um dos seus cofundadores, responsável por desenvolver soluções pioneiras de RV para a mineração, incluindo a implantação de duas Salas de RV na Vale, a GE21RV irá disponibilizar a seus clientes os 28 anos de experiência de uma das mais antigas empresas de RV no mundo, a Virtalis INC, cujos produtos e soluções a GE21RV representará com exclusividade para o mercado de Geociências e Mineração na América Latina", diz a empresa no comunicado.
 
Segundo a GE21, uma das soluções oferecidas é o Geovisionary, software de RV voltado para a geologia, planejamento e operação de mina. Por sua vez a solução Visionary Render, é orientada para o setor industrial e de treinamento para aplicações nas fases do Product Lifecycle Management (PLM).
 
A GE21RV mantém parceria com empresas do Geovisionary da Virtalis, de desenvolvimento, a Siemens, na aplicação das soluções Comos Walkinside, para integração das informações de plantas industriais através de modelos 3D, e a Augmensys, focados em integração de múltiplos banco de dados para mobilidade e acesso por meio de Realidade Aumentada.
 
"A tecnologia de Realidade Virtual, ao lado da Internet das Coisas, Big Data, Computação em Nuvens e Impressão 3D, forma um dos importantes alicerces da nova Revolução Industrial 4.0. Neste sentido, a GE21RV vem desenvolvendo o Projeto Mina Virtual 4D, que procura demonstrar a aplicação da RV no âmbito da operação de mina, através da integração de bancos de dados em interface de RV e conexão a sensores para monitoramento para gestão otimizada de ativos minerários", afirma a GE21.
 
A área de RV da GE21 será gerenciada pelo especialista Msc. em Geoprocessamento e Realidade Virtual, Pablo Reinhardt, que contará com a equipe de programação, modelagem, simulação e geoprocessamento da GE21, além dos seus diretores Mario Conrado, Porfirio Cabaleiro e Bernardo Viana.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

RMB firma parceria para desenvolver projeto inovador de manganês no Pará

3 de novembro de 2020

Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…

LEIA MAIS

IBRAM debate sobre mercado de fertilizantes e agregados no 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…

LEIA MAIS