NOTÍCIAS

Geóloga comanda equipe masculina na Anglo American

8 de março de 2013

rnNa Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, responsá. ‘el pela implantação do Pro. jeto Minas-Rio, o número de mulheres contratadas aumentou em aproximadamente 270% desde 2008. At

rn

Na Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, responsá. ‘el pela implantação do Pro. jeto Minas-Rio, o número de mulheres contratadas aumentou em aproximadamente 270% desde 2008. Atualmente, a unidade já conta com 32% de mulheres em seu quadro de empregados. superando a meta mundial de empregabilidade de mão de obra feminina da empresa. que é de 25%. Hoje. 16% da folha de empregados da Anglo American no mundo é composta por mulheres em um universo total de 90 mil empregados.

Ana Maria Nazareth Costa, geóloga de 32 anos, é responsável, juntamente com dois outros geólogos. pela equipe de amostragem do empreendimento, formada por 15 profissionais. todos homens. Para mim, essa convivência em um ambiente predominante. mente masculino é muito válida. A maior parte dos homens é muito receptiva e reconhece as nossas ideias.

rn

Acredito que eu teria dificuldade de conviver em um ambiente com mais mulheres”, afirma.
As funções da geóloga. que reside em Conceição do Mato Dentro (Médio Espinhaço), onde se encontra a mina do Projeto Minas-Rio. incluem a descrição de furos de sondagem, amostragem. mapeamento geológico, modelamento geológico, entre outras. Ela está na função desdejulho de 2008.

Ana Maria nasceu em Belo Horizonte e se mudou para Conceição do Mato Dentro por causa do trabalho. Minha mãe é da região e. quando surgiu a oportunidade de me mudar para a cidade, eu aceitei”, lembra. Com um filho de três anos em casa, ela tem uma rotina pesada. Sai de casa todos os dias às 7 horas e enfrenta quase urna hora de estrada até chegar à área do projeto. onde permanece até às 17 horas, quando faz o caminho de volta. AÍ é a hora que tenho para ficar com meu filho, diz.

Contratações — Para a fase operacional do Projeto Minas-Rio, a Anglo American contratará aproximadamente mais 300 mulheres até 2014. São vagas para técnicas, operadoras, engenheiras e geólogas assim como para as áreas de planejamento, manutenção de mina e usina, gestão ambiental. gestão de processos, gestão de projetos, infraestrutura, segurança empresarial. saúde ocupacional e meio ambiente.

O gerente-geral de recursos humanos da Unidade de Negócios Minério de Ferro Brasil da Anglo Arnerican. Wagner Silva, aflrma que a empresa está desenvolvendo um trabalho para atrair mais mulheres para o setor (le mineração. Pesquisas mostram que elas têm maior grau de atenção, melhor relacionamento interpessoal e mais atenção para as questões de seguranças , explica. (JD)

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Diário do Comércio – Belo Horizonte – MG

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM participa da reunião do Associations Working Group Meeting

16 de outubro de 2023

O diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Rinaldo Mancin, representou o Instituto, nesta quinta-feira, 12, em…

LEIA MAIS

A mudança da mentalidade para um ambiente corporativo mais inclusivo é tema de debate no Diversibram

16 de março de 2022

O mundo passa por uma transformação e, a cada dia, aumenta a necessidade de trabalhar uma reestruturação no ambiente corporativo….

LEIA MAIS

Seminário Mineração, Transição Energética & Clima debate importância da mineração na geração de energia limpa

18 de outubro de 2021

Minerais e metais possuem um papel fundamental na transição para um futuro de economia de baixo carbono e são cruciais…

LEIA MAIS