Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de Caldas recebe a primeira edição do workshop Arquitetura como Símbolo, que integra as atividades do projeto Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra e conta com o patrocínio da Gerdau.
A programação de hoje (19) inclui palestras dos arquitetos e urbanistas Luís Antônio Jorge (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) e Marina Grinover (Fundação Armando Alvares Penteado), além do próprio Gustavo Penna, que ministrará uma oficina de desenho. Já no dia 20, Ana Carolina Lodi (Deca) e Ricardo Loureiro (Gerdau) debatem o tema “As visões macro e micro da arquitetura”.
No encerramento do workshop será feita uma avaliação dos desenhos apresentados na oficina ministrada por Gustavo Penna e o anúncio dos vencedores do primeiro concurso de ideias para estudantes do projeto “Gustavo Pena 73/23”. As inscrições (R$ 40,00 estudantes e R$80,00 profissionais) podem ser feitas pelo site www.pucpcaldas.br/inscricoes/workshopgustavopenna.
Sobre o projeto Gustavo Penna 73/23
Idealizado por uma equipe de professores da PUC Minas – Poços de Caldas, o projeto Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra prevê a publicação de livros, workshops, concursos, plataforma multimídia e exposição. As atividades antecipam as cinco décadas de carreira do arquiteto mineiro que se completarão em 2023.
Este projeto se baseia em três pilares fundamentais para pensarmos o exercício da arquitetura no futuro: a Academia, os Arquitetos e a Inovação. O maior objetivo é criar um elo entre esses três grandes grupos e lançar discussões e reflexões num diálogo amplo e na troca de conhecimento transformadores.
Sobre a Gerdau
A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAISAs perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no Pará e no Brasil nas próximas décadas serão…
LEIA MAIS