NOTÍCIAS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de Caldas recebe a primeira edição do workshop Arquitetura como Símbolo, que integra as atividades do projeto Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra e conta com o patrocínio da Gerdau.

A programação de hoje (19) inclui palestras dos arquitetos e urbanistas Luís Antônio Jorge (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) e Marina Grinover (Fundação Armando Alvares Penteado), além do próprio Gustavo Penna, que ministrará uma oficina de desenho. Já no dia 20, Ana Carolina Lodi (Deca) e Ricardo Loureiro (Gerdau) debatem o tema “As visões macro e micro da arquitetura”.

No encerramento do workshop será feita uma avaliação dos desenhos apresentados na oficina ministrada por Gustavo Penna e o anúncio dos vencedores do primeiro concurso de ideias para estudantes do projeto “Gustavo Pena 73/23”. As inscrições (R$ 40,00 estudantes e R$80,00 profissionais) podem ser feitas pelo site www.pucpcaldas.br/inscricoes/workshopgustavopenna.

Sobre o projeto Gustavo Penna 73/23

Idealizado por uma equipe de professores da PUC Minas – Poços de Caldas, o projeto Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra prevê a publicação de livros, workshops, concursos, plataforma multimídia e exposição. As atividades antecipam as cinco décadas de carreira do arquiteto mineiro que se completarão em 2023.

Este projeto se baseia em três pilares fundamentais para pensarmos o exercício da arquitetura no futuro: a Academia, os Arquitetos e a Inovação. O maior objetivo é criar um elo entre esses três grandes grupos e lançar discussões e reflexões num diálogo amplo e na troca de conhecimento transformadores.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



e-Mineração 2023 une mineradoras e fornecedores com o propósito de garantir mais sustentabilidade e responsabilidade socioambiental ao setor

7 de julho de 2023

2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…

LEIA MAIS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020

Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS