NOTÍCIAS

Gerdau lança desafios para startups no FIEMG LAB 4.0

11 de março de 2019

O processo de seleção de startups para o FIEMG Lab 4.0 já começou. O programa de aceleração e inovação de startups com modelo de negócio B2B, criado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), está com inscrições abertas até o dia 15 de março (sexta-feira). A Gerdau é uma das empresas madrinhas da iniciativa e abrirá suas portas para o desenvolvimento de projetos que agreguem valor ao seu negócio e tragam soluções eficazes para a indústria.

A empresa participa do processo de aceleração do FIEMG Lab por meio da Usina de Ouro Branco e da Gerdau Florestal. Os executivos das unidades foram os responsáveis por analisar e selecionar os temas de interesse, que serão lançados como desafios para as startups. “Nós acreditamos na capacidade inventiva dos jovens empresários e transformamos o FIEMG Lab em uma de nossas plataformas oficiais de inovação aberta. Levantamos em nossas unidades os principais desafios enfrentados e estamos engajados em oferecer todo o suporte necessário na jornada evolutiva dos selecionados pelo programa”, afirma Hermenio Gonçalves, diretor executivo da usina da Gerdau Ouro Branco. Além de disponibilizar todo o know-how e estrutura para realização de testes industriais, a empresa aportou recursos financeiros em fundos administrados pelo programa.

Como funcionará o programa

A jornada de aceleração do FIEMG Lab 4.0 iniciará com a participação de 50 startups e terá duração de 12 meses, divididas em 3 fases: análise, desenvolvimento e implantação. A metodologia será flexível e focará na evolução dos aspectos tecnológicos e de negócios de acordo com o estágio de desenvolvimento das startups.

Para ser selecionada, a startup precisa ter um modelo de negócios B2B (business to business) com solução focada na indústria, seja na área de produção ou na área corporativa. Além dos recursos financeiros e da aceleração, o programa oferece acesso a seu espaço de coworking e a ambiente de prototipagem digital – localizados em Belo Horizonte/MG -, conexões de mercado e mentorias com profissionais experientes da indústria. A rotina do FIEMG Lab 4.0 permitirá que startups de outras cidades/estados/países também participem e se beneficiem do programa.

Os interessados em participar do FIEMG Lab 4.0 devem se inscrever pelo site: http://www.fiemglab.com.br. A lista dos selecionados será divulgada nos canais oficiais do programa.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Serviço
Programa FIEMG Lab 4.0
Inscrições: até 15/03
Edital e inscrições: http://www.fiemglab.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS