NOTÍCIAS

Gerdau planeja expansão em Ouro Branco

28 de novembro de 2013

A Gerdau avalia uma segunda etapa para suas operações de aços planos na usina de Ouro Branco (MG), mesmo antes de concluir a primeira fase de investimentos. A planta deve atingir 1,9 milhão t até o início de

A Gerdau avalia uma segunda etapa para suas operações de aços planos na usina de Ouro Branco (MG), mesmo antes de concluir a primeira fase de investimentos. A planta deve atingir 1,9 milhão t até o início de 2016, e 3 milhões t/ano na segunda etapa.

A expectativa da Gerdau é ampliar a capacidade atual do laminador de bobinas a quente de 800 mil t/ano para 1,2 milhão t/ano. Com a ampliação, a empresa espera atingir uma participação entre 8% e 10% dentro de dois ou três anos no mercado brasileiro. 

O projeto de aços planos de Ouro Branco prevê a laminação de chapas grossas, com produção de 1,1 milhão t a partir do final de 2015 ou início de 2016 e atingir 1.8 milhão t numa segunda etapa adiante. Até 2015, os investimentos da Gerdau em aços planos somam US$ 1,6 bilhão, dos quais mais da metade já foi aplicado na expansão de prédio, pontes e áreas de estocagem, no caso das bobinas a quente e equipamentos para laminação de chapas grossas. 

A Gerdau informou que manterá o foco dos investimentos em aço laminado, com o intuito de aumentar as vendas de produtos de maior valor agregado. Também estão no foco a atuação na joint venture de aços especiais na Índia e o negócio de minério de ferro.

 

Fonte: Revista Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

IBRAM debate Padrão Global para gestão de rejeitos

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS