rnOs conselhos de administração da Glencore e da Xstrata realizaram ontem uma reunião de última hora para analisar os detalhes finais da combinação das duas companhias, uma operação que envolver
rn
Os conselhos de administração da Glencore e da Xstrata realizaram ontem uma reunião de última hora para analisar os detalhes finais da combinação das duas companhias, uma operação que envolverá US$ 80 bilhões.
rn
O conselho da Xstrata deverá fazer um comunicado ainda hoje sobre a recomendação ou não da oferta da Glencore de 3,05 ações da negociadora de commodities por ação da mineradora. Mas a mineradora poderá adiar o anúncio formal até a manhã de segunda-feira, prazo final concedido pelas autoridades reguladoras.
rn
As reuniões de última hora dos conselhos foram realizadas depois que Marc Rich, o operador de commodities e ex-exilado americano que fundou a operadora que em 1993 iria se transformar na Glencore, após ser comprada por sua administração em uma operação alavancada, disse que a fusão dará à empresa resultante uma maior influência sobre os mercados de matérias-primas.
rn
Ivan Glasenberg, presidente-executivo da Glencore, fez este mês uma tentativa desesperada para salvar a fusão, depois da oposição demonstrada por grandes acionistas da Xstrata, aumentando sua oferta de 2,8 ações para 3,05 ações, mas pedindo para se tornar o presidente-executivo da companhia resultante da fusão em seis meses.
rn
Fonte: Valor Econômico
A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…
LEIA MAISA ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…
LEIA MAISO que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…
LEIA MAIS