rnOs conselhos de administração da Glencore e da Xstrata realizaram ontem uma reunião de última hora para analisar os detalhes finais da combinação das duas companhias, uma operação que envolver
rn
Os conselhos de administração da Glencore e da Xstrata realizaram ontem uma reunião de última hora para analisar os detalhes finais da combinação das duas companhias, uma operação que envolverá US$ 80 bilhões.
rn
O conselho da Xstrata deverá fazer um comunicado ainda hoje sobre a recomendação ou não da oferta da Glencore de 3,05 ações da negociadora de commodities por ação da mineradora. Mas a mineradora poderá adiar o anúncio formal até a manhã de segunda-feira, prazo final concedido pelas autoridades reguladoras.
rn
As reuniões de última hora dos conselhos foram realizadas depois que Marc Rich, o operador de commodities e ex-exilado americano que fundou a operadora que em 1993 iria se transformar na Glencore, após ser comprada por sua administração em uma operação alavancada, disse que a fusão dará à empresa resultante uma maior influência sobre os mercados de matérias-primas.
rn
Ivan Glasenberg, presidente-executivo da Glencore, fez este mês uma tentativa desesperada para salvar a fusão, depois da oposição demonstrada por grandes acionistas da Xstrata, aumentando sua oferta de 2,8 ações para 3,05 ações, mas pedindo para se tornar o presidente-executivo da companhia resultante da fusão em seis meses.
rn
Fonte: Valor Econômico
A publicação aborda projetos, planos, estudos e ferramentas adotadas por associadas do IBRAM, cujas soluções ampliadas abrangem o universo ESG,…
LEIA MAISO 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…
LEIA MAISDesde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…
LEIA MAIS