rnOs conselhos de administração da Glencore e da Xstrata realizaram ontem uma reunião de última hora para analisar os detalhes finais da combinação das duas companhias, uma operação que envolver
rn
Os conselhos de administração da Glencore e da Xstrata realizaram ontem uma reunião de última hora para analisar os detalhes finais da combinação das duas companhias, uma operação que envolverá US$ 80 bilhões.
rn
O conselho da Xstrata deverá fazer um comunicado ainda hoje sobre a recomendação ou não da oferta da Glencore de 3,05 ações da negociadora de commodities por ação da mineradora. Mas a mineradora poderá adiar o anúncio formal até a manhã de segunda-feira, prazo final concedido pelas autoridades reguladoras.
rn
As reuniões de última hora dos conselhos foram realizadas depois que Marc Rich, o operador de commodities e ex-exilado americano que fundou a operadora que em 1993 iria se transformar na Glencore, após ser comprada por sua administração em uma operação alavancada, disse que a fusão dará à empresa resultante uma maior influência sobre os mercados de matérias-primas.
rn
Ivan Glasenberg, presidente-executivo da Glencore, fez este mês uma tentativa desesperada para salvar a fusão, depois da oposição demonstrada por grandes acionistas da Xstrata, aumentando sua oferta de 2,8 ações para 3,05 ações, mas pedindo para se tornar o presidente-executivo da companhia resultante da fusão em seis meses.
rn
Fonte: Valor Econômico
As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…
LEIA MAISA Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…
LEIA MAISRaul Jungmann acredita em incremento da parceria entre os dois países. “Eu acredito que os próximos anos da relação entre…
LEIA MAIS