NOTÍCIAS

Goldfields identifica teores de até 27g/t Au no projeto Ouro Paz

19 de janeiro de 2015

A Internacional Goldfields informou no dia 15 que ensaios adicionais de oito furos de sondagem no prospecto União, que pertence ao projeto Ouro Paz, no Mato Grosso, apontaram uma interseção de meio metro com teor de 27 g/t Au. Os

A Internacional Goldfields informou no dia 15 que ensaios adicionais de oito furos de sondagem no prospecto União, que pertence ao projeto Ouro Paz, no Mato Grosso, apontaram uma interseção de meio metro com teor de 27 g/t Au. Os resultados fazem parte do programa de sondagem adamantada do projeto. No ano passado, foram concluídos 56 furos, totalizando 6.284 metros.

Os novos resultados obtidos incluem dez furos que visam estender a estimativa de recursos do prospecto Morro do Carrapato, onde a sondagem de uma extensão de aproximadamente 700 metros identificou constantemente interseções com mineralização nos primeiros 650 metros. Dessa forma, os resultados apontam forte continuidade do corredor mineralizado por mais de um quilômetro da extensão total do prospecto.

rn

A área do prospecto Morro do Carrapato é uma extensa zona de mineralização localizada entre os prospectos União e Ana, áreas com mineralização de alto teor, formando mais de três quilômetros de corredor mineralizado. Essas áreas respondem por parcela significativa da estimativa inicial de recursos do projeto Ouro Paz.

rn

A International Goldfields destacou também os resultados do furo LZG053, que interceptou 2,55 metros, com teor de 3,35 g/t Au a partir de 34,92 metros, e o furo LZG048, que identificou interseção de 0,7 metro, com teor de 2,37 g/t Au a partir de 62,7 metros.

rn

No prospecto Jaca, dois furos de sondagem de reconhecimento, totalizando 170,8 metros, foram concluídos. Os furtos foram realizados como testes iniciais das anomalias geoquímicas da superfície, identificadas durante os trabalhos de mapeamento geológico no ano passado.

rn

De acordo com a International Goldfields, a mineralização encontrada nesses ensaios iniciais de sondagem é “animadora”. Os resultados ainda estão em análise e a evidência de uma mineralização potencialmente generalizada indica que serão necessárias atividades de exploração adicionais, para avaliar todo o potencial do prospecto Jaca.

rn

Os direitos minerários do projeto Ouro Paz pertencem à Mineradora Ouro Paz, companhia em que a Latin Gold detém 35%. O projeto possui uma estimativa inicial de recursos minerais de 690 mil onças, com teor médio de 2,5 gramas de ouro por tonelada.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Raul Jungmann defende estruturação de projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia como forma de erradicar garimpo ilegal

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Conheça os vencedores da 15ª Edição do Prêmio Universitário Aberje – Setor Mineral

8 de novembro de 2021

A novidade deste ano é que os grupos puderam escolher entre dois desafios para trabalhar em seus projetos. Estudantes da…

LEIA MAIS