NOTÍCIAS

Governo da Namíbia adquire participação em mina de urânio

4 de dezembro de 2012

rnA mineradora Epangelo, do governo da Namíbia, acertou a compra de uma participação de 10% na mina de urânio Husab, um megaprojeto que pode fazer do país africano o terceiro maior produtor do com

rn

mineradora Epangelo, do governo da Namíbia, acertou a compra de uma participação de 10% na mina de urânio Husab, um megaprojeto que pode fazer do país africano o terceiro maior produtor do combustível nuclear. O negócio foi fechado por US$ 216 milhões, junto à Swakop Uranium, mineradora que pertence à chinesa Taurus Minerals.

rn

O montante total necessário para o desenvolvimento de Husab está estimado em US$ 2,4 bilhões, disse o vice-presidente da Swakop, Zheng Keping, na quarta-feira. Já do lado da Epangelo, o diretor-executivo Eliphas Hawala declarou que a participação de 10% “marca um importante capítulo na história da mineração na Namíbia”. A construção da mina deve começar nas próximas semanas, e a primeira produção é esperada para o final de 2015.

rn

 

Fonte: Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineradoras passam a integrar programa de segurança pública em municípios

5 de janeiro de 2024

IBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS