NOTÍCIAS

Governo promete que direitos serão assegurados

7 de março de 2013

rnNa reforma do marco regulatório do setor de mineração, o governo brasileiro vai respeitar todos os contratos e assegurar os direitos de pesquisa de quem está em situação regular. Nenhum empreendimento miner

rn

Na reforma do marco regulatório do setor de mineração, o governo brasileiro vai respeitar todos os contratos e assegurar os direitos de pesquisa de quem está em situação regular. Nenhum empreendimento mineral será prejudicado. Foi o que assegurou o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Carlos Nogueira da Costa Júnior, perante uma plateia de quase uma centena de representantes do setor reunidos em um café da manhã durante o PDAC 2013, convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada, realizada em Toronto, de 3 a 6 de março. O representante do MME não deixou claro, no entanto, se as garantias dizem respeito também aos requerimentos de pesquisa (ou seja, aquelas áreas que foram pedidas mas ainda não aprovadas). Empresários presentes ao evento acreditam que serão assegurados apenas os alvarás de pesquisa e as portarias de lavra. Nogueira Júnior disse, ainda, que o governo continua ouvindo lideranças do setor e representantes dos governos estaduais e municipais sobre a proposta de mudança do marco regulatório, que segundo ele deve ir mesmo para o Congresso Nacional ainda em março, na forma de medida provisória.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Webinar debaterá diretrizes estratégicas para territórios sustentáveis de mineração

22 de julho de 2022

A regulamentação e as diretrizes estratégicas que podem ser implementadas para melhorar os quadros de governança territorial e a cadeira…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS