NOTÍCIAS

GRUPO ARGELINO VAI INVESTIR EM MINERAIS E ALIMENTOS NO PARÁ

14 de outubro de 2015

A companhia argelina Cevital assinou um Protocolo de Intenções de Investimentos com o Governo do Pará na última quinta-feira (8), com ações nas áreas de agroindústria, siderurgia e logística.

A companhia argelina Cevital assinou um Protocolo de Intenções de Investimentos com o Governo do Pará na última quinta-feira (8), com ações nas áreas de agroindústria, siderurgia e logística. O potencial do Estado na produção agrícola e mineral, com verticalização da produção, chamou a atenção do grupo, que tem sede em Argel, na Argélia. Além das indústrias com compromisso firmado, a Cevital confirmou seu interesse em participar de um consórcio para disputar a concessão da Ferrovia Paraense (Fepasa), que visa ligar Marabá ao porto em Barcarena.

A Cevital tem uma siderúrgica na Itália que produz trilhos ferroviários. Isaad Rebrab, presidente do grupo, anunciou também, a desmobilização futura de uma unidade siderúrgica da Cevital para transferir ao Pará, para ficar mais próximo da matéria prima e verticalizar a produção. A Cevital possui, ao todo, 25 empresas, em diferentes segmentos, como produção de alimentos, óleos, logística, vidros planos, entre outras.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS