NOTÍCIAS

GRUPO ARGELINO VAI INVESTIR EM MINERAIS E ALIMENTOS NO PARÁ

14 de outubro de 2015

A companhia argelina Cevital assinou um Protocolo de Intenções de Investimentos com o Governo do Pará na última quinta-feira (8), com ações nas áreas de agroindústria, siderurgia e logística.

A companhia argelina Cevital assinou um Protocolo de Intenções de Investimentos com o Governo do Pará na última quinta-feira (8), com ações nas áreas de agroindústria, siderurgia e logística. O potencial do Estado na produção agrícola e mineral, com verticalização da produção, chamou a atenção do grupo, que tem sede em Argel, na Argélia. Além das indústrias com compromisso firmado, a Cevital confirmou seu interesse em participar de um consórcio para disputar a concessão da Ferrovia Paraense (Fepasa), que visa ligar Marabá ao porto em Barcarena.

A Cevital tem uma siderúrgica na Itália que produz trilhos ferroviários. Isaad Rebrab, presidente do grupo, anunciou também, a desmobilização futura de uma unidade siderúrgica da Cevital para transferir ao Pará, para ficar mais próximo da matéria prima e verticalizar a produção. A Cevital possui, ao todo, 25 empresas, em diferentes segmentos, como produção de alimentos, óleos, logística, vidros planos, entre outras.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS

Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

IBRAM lança pesquisa para atualizar Guia para Planejamento de Fechamento de Mina

24 de julho de 2023

O planejamento do fechamento de uma mina é questão estratégica para as mineradoras. Além dos aspectos relativos à segurança, estabilidade…

LEIA MAIS