NOTÍCIAS

Grupo EBAM amplia capacidade com tecnologia Metso

26 de março de 2015

A expansão acontece com a implantação da nova unidade em Seropédica (RJ)rnA Empresa Brasileira de Agregados Minerais (EBAM) vai ativar sua sétima unidade de produção de agregados em 2015, adotando a te

A expansão acontece com a implantação da nova unidade em Seropédica (RJ)

rn

A Empresa Brasileira de Agregados Minerais (EBAM) vai ativar sua sétima unidade de produção de agregados em 2015, adotando a tecnologia de britagem Metso. Instalada no município de Seropédica (RJ), a nova unidade levará o nome de Serobrita e teve seu projeto da planta de britagem concebido de forma a permitir no futuro um aumento de capacidade da ordem de 70%. O incremento será possível com a substituição e o acréscimo de britadores na segunda etapa do projeto. A fase inicial deverá ser finalizada até meados de 2015 e inclui os seguintes equipamentos: alimentador vibratório AV 5′ x 20′, britador primário C-125, duas calhas vibratórias CV2012, dois rebritadores cônicos HP 300 e duas peneiras vibratórias CBS 8′ x 24′ TD. Também fazem parte do fornecimento da Metso cinco estruturas semimóveis para apoio dos cones e peneiras, além de um pacote de peças de reposição.

rn

“A EBAM pretende expandir a sua presença através de projetos de mineração de agregados, de forma a atender o mercado nacional com produção de brita, areia e asfalto entre outros produtos”, explica Paulo André Ribeiro Lopes, diretor de Operações da empresa. “A escolha da Metso deveu-se ao escopo mais adequado do projeto e à possibilidade da ampliação da capacidade, sem ter que executar mudanças significativas no layout da planta e com um tempo de parada extremamente curto”, completa o diretor.

rn

Além da nova planta de produção de agregados, a EBAM também vai expandir em 50% a capacidade de produção da unidade Figueiredo, instalada na cidade de Presidente Figueiredo (AM). De acordo com Lopes, a unidade amazonense deverá ser expandida de forma a adequar o mix de produtos e o aumento da flexibilidade da planta. “A Metso já forneceu os equipamentos de britagem atuais e nós pretendemos manter o padrão”, detalha.

rn

“Para esta nova unidade, a Metso conduzirá o treinamento operacional da equipe da EBAM por um período de 30 dias após o start-up e fará o acompanhamento técnico por um ano”, explica Roberto Tinoco, gerente de Vendas da Metso. Ele destaca que a negociação para a nova planta da EBAM fortalece a parceria e a presença da Metso neste importante grupo minerador.

rn

Atualmente o Grupo EBAM já opera quatro unidades de agregados: DS2 (Bragança Paulista – SP), Uniporto (Porto Feliz – SP), Britasul (Pouso Alegre – MG) e a já citada unidade Figueiredo ( Presidente Figueiredo – AM). O Grupo possui ainda duas unidades produtoras de areia em Cocalzinho (GO) e Nova Petrópolis ( RS ).

rn

Sobre a EBAM

rn

Criado em 2012, inicialmente com duas unidades, o Grupo EBAM conta atualmente com sete unidades e atende ao mercado de construção civil nos diversos segmentos de empreiteiras, construtoras, indústrias de pré-moldados, usinas de asfalto, saneamento, usinas de concreto e fábricas de argamassa, entre os principais.

rn

Sobre a Metso

rn

A Metso é líder no fornecimento de soluções e serviços inovadores que aumentam a disponibilidade e confiabilidade no processamento de minerais e controle de vazão. Tratam-se de soluções focadas nos mercados de mineração, agregados, petróleo e gás, com impactos na sustentabilidade e nos resultados desses setores. A companhia emprega aproximadamente 16 mil especialistas em 50 países e, em 2013, suas vendas líquidas alcançaram 3,8 bilhões de euros. As ações da Metso estão cotadas na NASDAQ e na OMX Helsinki, Finlândia. Expect results.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

BNamericas lança pesquisa sobre o panorama de investimentos na América Latina

27 de maio de 2021

Qual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…

LEIA MAIS

IBRAM debate na Câmara a importância da transparência na destinação da CFEM

29 de junho de 2023

A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…

LEIA MAIS