A Harvest Minerals anunciou no último dia 16 a indicação da empresa DK Transportes, Demolição e Locação como principal empreiteira para o projeto de fosfato e potássio Maximus, que fica em Arapuá (MG)
A empresa tem sede em Bela Vista de Minas (MG), entre João Monlevade e Nova Era, e presta serviços de terraplenagem, desmonte de rochas, perfuração, escavação e obras civis. De acordo com o website da empresa, entre os clientes estão Vale, Gerdau, Jaguar Mining, Atlântica Mineração, Usiminas, Samarco, Anglo American, CSN e AngloGold Ashanti.
A segunda etapa diz respeito à lavra e movimentação de 50.000 toneladas de minérios. Essa atividade vai começar assim que a guia de utilização seja emitida. Essa fase deve durar cerca de 40 dias úteis. A DK está mobilizando o equipamento e o pessoal necessário e espera-se que o trabalho de campo comece dentro de sete dias úteis.
"O recebimento da licença ambiental na semana passada permite que a Harvest comece o trabalho de terraplenagem para preparar a lavra. Com a escolha da empreiteira, vamos agora iniciar a construção do acesso ao site, preparar as pilhas de ROM [minério bruto] e iniciar o decapeamento. A conclusão dessas atividades deve coincidir com a obtenção da guia de utilização, o que nos permitirá começar a produção pelo fim de outubro, antes do programado”, disse o presidente do conselho da Harvest, Brian McMaster.
Notícias de Mineração Brasil
IBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…
LEIA MAISDois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…
LEIA MAISO que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…
LEIA MAIS