NOTÍCIAS

Hexagon tem novo software para estudos e pesquisas em mineração

6 de agosto de 2015

A Hexagon Mining informou, na última sexta-feira (31), o lançamento do HxM Surveyor, uma série de programas projetados para processar todos os dados de estudos, pesquisas e levantamentos no setor de mineração. O sis

A Hexagon Mining informou, na última sexta-feira (31), o lançamento do HxM Surveyor, uma série de programas projetados para processar todos os dados de estudos, pesquisas e levantamentos no setor de mineração. O sistema possui o HxM Surveyor Office e o HxM Surveyor Adjust, ferramentas para alinhar, ajustar, otimizar, validar e manipular esses dados.

rn

De acordo com a multinacional sueca, que tem como presidente o brasileiro Hélio Samora, os programas Office e Adjust, juntos, fornecem um software integrado que atende à necessidade de qualquer tipo de demanda de pesquisas e estudos, independente do tamanho dos levantamentos. As informações foram publicadas em comunicado enviado ao mercado na semana passada.

rn

O HxM Adjust utiliza o método dos mínimos quadrados para ajustar todas as observações e produzir a melhor resolução, de acordo com a demanda, em 1D, 2D e 3D, seja para trabalhos mais simples ou para uma rede mais complexa. Segundo a empresa, o método garante que mais medidas confiáveis proporcionam mais influência no ajuste.

rn

Os dados do Adjust podem ser importados em quase todos os formatos e, de acordo com a Hexagon, possui conversores disponíveis para uma grande variedade de formatos comuns para dados. A empresa disse que o método dos mínimos quadrados não é um procedimento novo, mas a habilidade do Adjust para aproveitar a força da computação moderna ajuda as empresas a realizarem trabalhos mais curtos e com menos cálculos.

rn

O HxM Office é um programa para desktop de pesquisa e projetos, desenvolvido nos mecanismos do IntelliCAD. Os usuários podem customizar a interface e comandos para visualizar e editar dados, com a possibilidade de averiguar instantaneamente os reflexos de mudanças feitas, tanto na base de dados quanto no projeto. É possível criar, com o programa, modelos digitais de superfície e de terrenos de forma simples, segundo a Hexagon.

rn

Todos os arquivos do Office são salvos no formato padrão da indústria, que é o .dwg. Os cálculos de volume entre várias superfícies ou uma única superfície e uma elevação específica podem ser feitos rapidamente com o programa, de acordo com a empresa sueca. O Office também oferece funções para projetar estradas ou acessos em 3D, com base em alinhamentos horizontais e verticais.

rn

A Hexagon Mining abrange as marcas MineSight, Devex Mining, Leica Geosystems Mining e SAFEmine. Todas as empresas adquiridas fazem com que a Hexagon possua um portfólio com tecnologias para planejamento de mina, gestão de frota e de produção, projetos, otimização, software para evitar colisões, entre outros.

rn

O escritório principal da Hexagon Mining fica no Arizona, Estados Unidos. A companhia sueca tem mais de 30 escritórios em todo o mundo.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Os ganhos financeiros a partir do aumento da diversidade será tema de destaque na 3ª edição da Diversibram

26 de fevereiro de 2024

Empresas com ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos têm colaboradores mais felizes, mais comprometidos e apresentam melhores resultados financeiros…

LEIA MAIS

Participe da consulta pública para 8 protocolos do TSM

17 de outubro de 2022

Está aberta a consulta pública, lançada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), para receber contribuições ao processo de adaptação e tradução…

LEIA MAIS