NOTÍCIAS

Horizonte vende participação em mina de ouro para focar em projeto de níquel

9 de novembro de 2012

rnA júnior britânica Horizonte Minerals acertou a venda de sua participação na mina de ouro Falcão, na província mineral do Carajás, para a canadense Guyana Frontier Mining, passando a se dedicar ao pro

rn

A júnior britânica Horizonte Minerals acertou a venda de sua participação na mina de ouro Falcão, na província mineral do Carajás, para a canadense Guyana Frontier Mining, passando a se dedicar ao projeto de níquel Araguaia. A Guyana Frontier emitirá cerca de US$ 4,3 milhões em ações para a Horizonte, que passará a deter 47,1% da empresa.
 

rn

“Esse é um importante passo para a companhia e faz parte de nosso plano de desenvolvimento para monetizar os projetos de ouro e permitir que nos dediquemos a nosso projeto de níquel Araguaia”, disse o presidente da Horizonte, Jeremy Martin. Falcão é uma parceria entre a Horizonte e a AngloGold Ashanti, que pode se tornar dona de 51% do projeto se bancar os custos de exploração.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Os desafios e tendências na gestão de barragens de rejeito serão debatidas em fórum organizado pelo IBRAM em julho

12 de junho de 2023

O setor mineral brasileiro estará reunido nos próximos dias 5 e 6 de julho para compartilhar os desafios, entraves, novidades…

LEIA MAIS

Lei sobre segurança de barragens é sancionada, ampliando a segurança jurídica para o tema de barragens de mineração

6 de outubro de 2020

Foi publicada no último dia 01/10 a Lei nº 14.066/2020, que impõe medidas para aumento da segurança de barragens, proíbe a…

LEIA MAIS

Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS