NOTÍCIAS

Hydro Alunorte continua projeto para Jovem Aprendiz

28 de junho de 2013

Os candidatos aprovados na primeira fase do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz, da refinaria de alumina Hydro Alunorte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram na sexta-feira (21), a prova de c

rn

Os candidatos aprovados na primeira fase do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz, da refinaria de alumina Hydro Alunorte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram na sexta-feira (21), a prova de conhecimentos gerais, matemática e língua portuguesa.

rn

As provas foram repassadas aos candidatos em dois horários: de 9h às 12h e das 14h às 17h, no SENAI, de Vila dos Cabanos.

rn

Ao todo, 550 jovens inscreveram-se no processo. Destes, 308 foram aprovados após triagem para fazer a prova. Os candidatos têm idade entre 18 e 22 anos, e disputam uma das 30 vagas disponibilizadas pela empresa para os cursos de Eletrotécnica e Mecânica. Nesta segunda etapa, 93 candidatos conseguiram atingir a média de acertos exigida no edital, que era de no mínimo 50% da prova, e foram classificados.

rn

 “O processo foi destinado apenas às pessoas da microrregião de Barcarena. Isto porque o objetivo é formar mão de obra não só para a Hydro Alunorte, mas também para as demais empresas”, explica Marceli da Silva, analista da Área de Recursos Humanos da refinaria.

rn

Ana Carolina dos Santos, de 17 anos, conseguiu fazer a prova pela manhã. Ela é uma das candidatas ao curso de Eletrotécnica. “Para quem estudou, a prova estava excelente, bem elaborada. O difícil é porque existem muitos concorrentes, mas eu acredito que consiga passar”, conta.

rn

O listão com os nomes dos aprovados para a próxima etapa, que será realizada entre os dias 1º e 2 de julho e consiste em avaliação psicológica mais uma redação, está disponível nas portarias da Hydro Alunorte e do SENAI. O listão traz ainda informações como datas e os horários das avaliações, que serão realizadas no SENAI, da Vila dos Cabanos.

rn

Campanha de vacinação inicia na empresa

rn

A Área de Saúde e Segurança do Trabalho da Hydro Alunorte iniciou na segunda-feira (24) a campanha interna de vacinação contra a gripe. O evento é parte da programação anual da empresa e tem o objetivo de imunizar a maior quantidade possível de empregados.

rn

A vacina adquirida pela empresa protege contra os vírus H1N1, H3N2 e o vírus da gripe sazonal.Todos os empregados, exceto aqueles que têm alergia à proteína do ovo – usada na fabricação – podem receber a vacina.

rn

Os empregados que ainda não foram imunizados devem procurar o Ambulatório Médico, tanto no horário ADM quanto no horário do Turno. É importante frisar que aqueles empregados que já foram vacinados na campanha realizada pelo Governo Federal, nos postos de saúde, não precisam receber a dose novamente.

rn

A campanha será realizada até que todas as doses sejam utilizadas. “Esta é uma iniciativa da área para dar continuidade a um trabalho que já fazemos há alguns anos, porque a gripe é uma doença que tem impacto grande na população. Temos muita preocupação pela complicação do estado infeccioso e evolução para problemas pulmonares mais graves. Evitar que as pessoas adoeçam é fundamental”, explica a Dra. Leila Capela, médica do trabalho da empresa.

rn

Segundo a médica, hábito simples de higiene, quando praticados no dia a dia, podem ajudar a evitar o contágio pelo vírus. “A mão é um forte veículo de propagação do vírus, é necessário mantê-las sempre limpas e evitar levá-las ao rosto e à boca”, complementa.

rn

A campanha é realizada uma vez ao ano, já que “o vírus, em média, leva um ano para fazer uma mutação importante, que tire a cobertura vacinal. Os laboratórios fabricam as vacinas já com os vírus novos. Então, sabemos que uma vez ao ano é possível garantir a imunização necessária para evitar a infecção”, conclui a médica.

rn

“A vacinação é importante porque facilita o nosso acesso à imunização. Durante a semana, não temos tempo de ir aos postos de saúde pela correria do trabalho. É uma forma de nos ajudar a cuidar melhor da nossa saúde”, declara Jorge da Silva Júnior, da GEMAN.

rn

A Organização Mundial da Saúde estima que existem no mundo cerca de 1,2 bilhão de pessoas com risco elevado de contrair gripe com complicações. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e 39% a 75% a mortalidade global.

rn


Programa Jovem Aprendiz, da Hydro Alunorte. Crédito: Assessoria

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gestão sustentável da água é tema do PodMinerar

29 de junho de 2023

A gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…

LEIA MAIS

Webinar debaterá diretrizes estratégicas para territórios sustentáveis de mineração

22 de julho de 2022

A regulamentação e as diretrizes estratégicas que podem ser implementadas para melhorar os quadros de governança territorial e a cadeira…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS