NOTÍCIAS

Hydro implanta canal de comunicação com comunidades locais no Brasil

10 de julho de 2014

A Nork Hydro informou no último dia 7 que concluiu a implantação de todas as fases do Canal Direto, um sistema de atendimento com o propósito de facilitar a comunicação entre a empresa e as comunidades locais

A Nork Hydro informou no último dia 7 que concluiu a implantação de todas as fases do Canal Direto, um sistema de atendimento com o propósito de facilitar a comunicação entre a empresa e as comunidades locais no Brasil. A nova ferramenta foi criada para que essas pessoas entrem em contato com a Hydro para expressar reclamações, preocupações, elogios e sugestões refentes às operações da empresa no país.

rn

Segundo a companhia norueguesa, o Canal Direto é importante para proteger os direitos dos indivíduos e dos grupos afetados pelas operações. A implantação do novo sistema vai auxiliar a Hydro a responder as reclamações de maneira mais eficiente.

rn

“A Hydro contratou uma empresa global de consultoria na área social que elaborou o Sistema de Comunicações e Queixas – Canal Direto – das Operações Hydro no estado do Pará. O trabalho teve como base reuniões e entrevistas com as equipes internas de comunicação das operações, os resultados das consultas com partes interessadas das operações e as recomendações de normas internacionais”, disse ao NMB Hans Eide Aarre, gerente geral de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) para Bauxita e Alumina no Brasil

rn

O Canal Direto, que demorou cerca de um ano para ser implantado, substitui sistemas de atendimento já existentes em diferentes operações da empresa e tem o objetivo de melhorar a funcionalidade, o monitoramento e a integração da companhia nos sites de suas operações.

rn

A Hydro informou que ainda não há como mensurar o investimento feito para a implementação do sistema. “No momento, não temos como disponibilizar o montante, uma vez que há questões ainda em fase de implementação, como, por exemplo, a campanha de divulgação. O importante é ressaltar que a implantação de um sistema como este requer recursos, além dos financeiros, em termos de disponibilidade e tempo das equipes”, afirmou Aarre.

rn

As queixas positivas ou negativas poderão ser feitas por meio de um número de telefone gratuito, por e-mail ou por formulário online. Profissionais treinados também estarão disponíveis para receber queixas de pessoas que não tenham acesso a recursos eletrônicos.

rn

As reclamações poderão ser anônimas, caso seja a opção do indivíduo. Todas as queixas serão recebidas no centro administrativo da Hydro, em Belém (PA), e enviadas para os profissionais competentes em diferentes sites para garantir respostas qualificadas.

rn

“Uma grande campanha de informação está em andamento. Vamos distribuir flyers e apresentar o Canal Direto em cartazes, rádios locais e jornais impressos. O novo sistema de atendimento também será destacado na newsletter local da Hydro, que é distribuída em igrejas e lojas para a comunidade”, afirmou Aarre.

rn

O Canal Direto poderá ser utilizado em mais operações da Hydro em outros países. De acordo com a companhia norueguesa, o sistema de atendimento implantado no Brasil vai funcionar como um piloto para a implementação sistemática em outras unidades da Hydro.

rn

“Essa [Canal Direto] é uma ferramenta muito importante para a Hydro. A integração e a melhoria do sistema vai permitir que a empresa monitore áreas maiores, aumente a nossa compreensão dos nossos potenciais de melhoria e facilite na detecção de impactos causados pelas nossas ações”, disse Aarre.

rn

Segundo o gerente geral de CSR, não foram feitas contratações de pessoal específicas para o sistema de atendimento. “As tarefas correspondentes ao Canal Direto estão sendo desenvolvidas pelo time de CSR já existente no escritório corporativo, em Belém, e nas unidades da companhia no estado do Pará”.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS

Os ganhos financeiros a partir do aumento da diversidade será tema de destaque na 3ª edição da Diversibram

26 de fevereiro de 2024

Empresas com ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos têm colaboradores mais felizes, mais comprometidos e apresentam melhores resultados financeiros…

LEIA MAIS

Raul Jungmann defende estruturação de projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia como forma de erradicar garimpo ilegal

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….

LEIA MAIS