NOTÍCIAS

Hydro leva o metal da Amazônia à Expoalumínio 2014

1 de abril de 2014

A Hydro, companhia de alumínio com mais de um século de história, oferecerá um “passeio” pela cadeia produtiva do metal instalada na Amazônia aos visitantes do estande da empresa durante a quinta edi&cced

A Hydro, companhia de alumínio com mais de um século de história, oferecerá um “passeio” pela cadeia produtiva do metal instalada na Amazônia aos visitantes do estande da empresa durante a quinta edição da Expoalumínio, a maior feira de negócios do alumínio da América Latina, que será realizada no período de 1º a 3 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

rn

No estande, estruturas gigantes em formato de latinhas de alumínio, mostrarão, de forma interativa, os principais negócios da companhia no Brasil, que estão radicados no estado do Pará. “No Pará, a Hydro é responsável pela verticalização da bauxita, desde a lavra do minério, na Hydro Paragominas, passando pelo refino da alumina, na maior refinaria do mundo, a Hydro Alunorte, até a produção do metal primário, na Albras, ambas em Barcarena, nordeste do Estado”, explica Andreia Reis, diretora de Relações Institucionais e Comunicação da Hydro.

rn

Seguindo este conceito, a companhia leva pela primeira vez à capital paulista a campanha “Alumínio Infinito – Para Sempre”, que explana as qualidades do alumínio, suas infinitas possibilidades de renovação e utilização  e, ainda, o seu papel para a construção de um futuro melhor. “É a primeira vez que apresentaremos esta plataforma de comunicação, este estande. Estamos estreando na Expoalumínio como companhia integrada e queremos mostrar a importância do Brasil para os nossos negócios, já que é aqui que concentramos 35 por cento dos nossos empregados”, afirma Andreia. Passeando pelo “caminho do alumínio”, os mais de 15 mil visitantes esperados durante a exposição terão a oportunidade conhecer os principais negócios da companhia no Brasil.

rn

Durante o evento, serão distribuídas também latinhas de alumínio contendo suco de manga, fruta tradicional do estado do Pará, cuja capital, Belém, é conhecida como “Cidade das Mangueiras”. “As pessoas convivem com o alumínio naturalmente, do momento em que acordam ao momento em que vão dormir, mas acreditamos que um dos principais objetos que nos aproxima do público são as latinhas, por isso vamos distribuí-las e conscientizar o público da importância do metal para a construção de um futuro mais viável”, explica Andreia, completando com a informação que, para se reciclar uma latinha são necessários apenas 5% da energia originalmente utilizada na sua produção. “Além disso, é uma forma de fazer com que o público da exposição se sinta parte deste negócio. Quem ainda não teve a oportunidade de visitar nossas operações no Pará vai poder sentir um pouco de como funciona a nossa cadeia produtiva na Amazônia”, conclui a diretora.

rn

Palestras:

rn

Alberto Fabrini, atual responsável pelas Operações da área de Bauxita & Alumina do Brasil, que a partir de 1º de junho assume a vice-presidência executiva desta área de negócios na Hydro, participa do painel “O futuro da indústria brasileira do alumínio”, com executivos de companhias nacionais e globais.

rn

Após o painel, o gerente geral da Hydro Belém, Cesar Vasconcelos, apresentará ainda a palestra “Para Sempre”  ao público da exposição.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM participa do XXIX Encontro Nacional de Minérios e Metalurgia Extrativa

10 de outubro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora de Assuntos Minerários, Aline Nunes, esteve presente ao XXIX Encontro Nacional de…

LEIA MAIS

Remineralizadores de solos será tema de painel no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

O uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada…

LEIA MAIS

Belém sediará EXPOSIBRAM 2023

26 de setembro de 2022

A próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o maior evento de mineração do Brasil e um dos…

LEIA MAIS