NOTÍCIAS

HYDRO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA CASA DO OPERADOR PORTUÁRIO

9 de novembro de 2015

Além de ser um ponto de encontro para debates e discussões do setor, o espaço oferecerá diversos treinamentos e cursos de qualificação para os operadores.

Além de ser um ponto de encontro para debates e discussões do setor, o espaço oferecerá diversos treinamentos e cursos de qualificação para os operadores

O segmento portuário do Pará celebra um importante marco em sua história. Nesta quinta-feira (05), foi inaugurada a Casa do Operador Portuário, que será sede do Sindicato dos Operadores Portuários do Pará (Sindopar). Além de ser um ponto de encontro para debates e discussões do setor, a Casa oferecerá diversos treinamentos e cursos de qualificação para os profissionais da área, como operação de guindastes e de empilhadeiras. 

O evento de inauguração contou a participação de autoridades, associados, empresários e parceiros, entre eles a Hydro, que foi representada pelo diretor de Operações Bauxita e Alumina, Silvio Porto. O executivo destacou que a criação do espaço contribui para a capacitação e desenvolvimento de pessoas e evidencia a importância do Pará no cenário nacional em uma área expressiva que é a atuação portuária.

“Este momento é o ponto de partida para a construção de um trabalho cada vez mais sólido. Sem dúvida, a Casa do Operador Portuário irá proporcionar atividades que somarão aos nossos empregados, aos nossos parceiros, ao negócio, ao Estado e ao Brasil, mais conhecimento, além de valorizar a formação de mão de obra local”, acredita.

As empresas do Grupo Hydro no Brasil, especialmente as de Barcarena, com as operações da Alumínio Brasileiro SA (Albras), fabricante de alumínio primário, e da Hydro Alunorte, maior refinaria de alumina do mundo, são responsáveis por cerca de 90% de toda a circulação de carga do Porto de Vila do Conde, um dos maiores em movimentação entre os portos públicos do Brasil.

Alexandre Carvalho, presidente do Sindopar, ressaltou que o segmento portuário ganhou um espaço onde terá liberdade para traçar estratégias para o setor, responsável hoje por 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos, no Pará. “Passamos a ter uma alma. A Casa do Operador Portuário é uma grande conquista para nós articularmos o setor e contribuirmos, cada vez mais, com o desenvolvimento econômico e social do Estado”, afirma.

Serviço: A Casa do Operador Portuário funciona na Avenida Senador Lemos, 1119, entre Manoel Evaristo e José Pio, bairro da Sacramenta.

Fonte: Assessoria Hydro
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Aura Minerals lança banco de talentos para mulheres

3 de dezembro de 2021

A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM participa de evento na Suíça sobre rastreabilidade do ouro

2 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS