Iamgold realiza sondagem de 2 mil metros em projeto de ouro em Minas Gerais
5 de maio de 2016
A mineradora testa os alvos identificados na direção do corpo mineral, no sudeste do depósito São Sebastião, que fazem parte do projeto.
A Iamgold completou, no primeiro trimestre deste ano, uma sondagem diamantada de 2.200 metros no projeto de ouro Pitangui, em Onça do Pitangui (MG). A mineradora testa os alvos identificados na direção do corpo mineral, no sudeste do depósito São Sebastião, que fazem parte do projeto.
As informações são do relatório de resultados trimestrais publicado na terça-feira (3) pela Iamgold. A empresa pretende realizar, em 2016, uma campanha de sondagem diamantada com um total de 9 mil metros para definir os alvos prioritários, com potencial para expandir a mineralização atual, e identificar novas zonas.
“Até o momento, a sondagem confirmou a presença de unidades de rochas similares àquelas hospedadas no depósito São Sebastião. Esse é um indicador positivo e confirma que nos estamos pesquisando em uma sequência favorável de rochas, que poderia hospedar mineralização adicional”, afirmou a mineradora.
A Iamgold não deu detalhes dos resultados da sondagem realizada em Pitangui no primeiro trimestre deste ano. Os ensaios mais recentes, de 2015, incluem interseção de 11,9 metros com 6,84 gramas de ouro por tonelada, incluindo 3,5 metros com 17,02 g/t; de 7,6 metros com 9,78 g/t de ouro; e 7,4 metros com teor de 8,12 g/t de ouro.
No ano passado, a campanha de sondagem diamantada cobriu um total de 12.800 metros. Em 2016, a mineradora vai continuar com a sondagem para testar anomalias eletromagnéticas e alvos geológicos no projeto, que é 100% da Iamgold. No Brasil, a empresa possui as subsidiárias Água Nova Pesquisas Minerais e a Iamgold Brasil Prospecção Mineral.
No primeiro trimestre deste ano, a Iamgold teve uma produção atribuível de 191 mil onças de ouro. A mineradora tem cinco operações, sendo duas em Mali, uma no Suriname e uma no Canadá. A empresa também desenvolve, além de Pitangui, um projeto de ouro no Senegal e participa de joint ventures em Mali, Nicarágua e Canadá.
Notícias de Mineração Brasil